Home Grande Florianópolis Piloto catarinense recebe homenagem na última etapa da Porsche Cup Brasil

Piloto catarinense recebe homenagem na última etapa da Porsche Cup Brasil

Ele recebeu uma versão “vintage” do primeiro capacete usado na carreira

por Redação
0

O piloto André Gaidzinski recebeu uma homenagem pra lá de especial na última etapa da Porsche Cup Brasil, no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP). Uma assinatura inesquecível no capacete que o catarinense usou, a de Alan Mosca, nada menos que o filho de Sid Mosca, uma lenda no aerografismo brasileiro e internacional. Foi ele que customizou todos os capacetes de Ayrton Senna e o era o preferido de personalidades no mundo automobilístico como Michael Schumacher, Mika Hakkinen e Emerson Fittipaldi.

Alan desenvolveu uma versão “vintage” do primeiro capacete usado por Gaidzinski no início de sua carreira, ainda no kart, em 1992. É a primeira vez que ele assina um capacete, fato que deixou André Gaidzinski emocionado na abertura de seu box, na corrida e que o motivou ainda mais a conquistar o pódio da etapa.

Fotos: Luca Bassani

Alan Mosca herdou do pai todo o talento na criação de layots inovadores e o dom do senso estético. E mesmo depois de mais de 30 anos no mercado, com milhares de trabalhos nas pistas, foi só agora que ele resolveu assinar oficialmente uma obra. E o escolhido foi o capacete do piloto catarinense André Gaidzinski.

Mas se engana quem pensa que pintar uma peça dessas é um processo rápido e fácil. O processo de customização da família Mosca segue um protocolo digno do preparo de uma jóia exclusiva, e que passa de geração para geração. Cada peça leva aproximadamente 30 dias e envolve quatro etapas fundamentais até a sua conclusão. Confira o passo a passo da arte que garantiu reconhecimento e a preferência internacional para os artistas brasileiros:

1ª BRIEFING: os profissionais coletam todas as informações necessárias para a personalização do equipamento, como: cores, efeitos, logomarcas e inspirações.
2ª ENVIO DA PEÇA: após receber a peça à ser customizada (capacete, carenagem, veículo para restauração, etc), a equipe começa a desenvolver o layout e o preparo para pintura.
3ª LAYOUT: normalmente é pedido um prazo de 10 dias para o desenvolvimento da arte, que será enviada por e-mail para aprovação.
4ª PINTURA: com o ok do cliente em mãos, a última etapa leva em média 20 dias e é o momento onde toda a mágica acontece, nos mínimos detalhes.