Home Outros Piloto de São José fica em segundo em São Bento e briga pelo título da Copa Troller

Piloto de São José fica em segundo em São Bento e briga pelo título da Copa Troller

A equipe GS Racing novamente participou em peso da competição, repetindo a dobradinha no alto do pódio da Master, categoria destinada aos competidores mais experientes, e conquistando também o primeiro lugar pela Graduado. O piloto de São José, Gustavo Schmidt, o Guga, ficou novamente em segundo lugar na prova e está na briga pelo título da competição ao lado do navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS).

por Redação
0

A cidade de São Bento do Sul, tradicional cenário para os competidores de rally regularidade, recebeu no sábado (8), a segunda prova do ano da Copa Troller. A equipe GS Racing novamente participou em peso da competição, repetindo a dobradinha no alto do pódio da Master, categoria destinada aos competidores mais experientes, e conquistando também o primeiro lugar pela Graduado. O piloto de São José, Gustavo Schmidt, o Guga, ficou novamente em segundo lugar na prova e está na briga pelo título da competição ao lado do navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS).

O principal adversário do piloto de São José é uma dupla da mesma equipe, o que promete acirrar ainda mais a disputa pelo título deste ano. Até o momento, o piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau, e o navegador Rafain Walendowsky, de Brusque, lideram a competição. “Chegamos na metade do campeonato com a liderança, mas a briga interna na equipe está boa. O Guga e o Tiago ficaram em segundo, então estamos praticamente juntos na classificação. Vai ser uma briga boa até o fim. Muito bom que estamos com os dois carros da equipe disputando a ponta. É uma briga interna, de amigos, mas uma briga bem forte”, salienta Rafain.

Após a prova de São Bento do Sul, apenas cinco pontos separam as duas duplas da equipe na ponta de cima da classificação geral do campeonato. Gustavo e Tiago venceram duas das três etapas da prova, mas Flávio e Rafain mantiveram uma regularidade melhor em todas as etapas e garantiram o lugar mais alto do pódio. “Foi um prova sensacional, muito técnica, onde andamos o mais forte possível e conseguimos dois primeiros lugares. Foi uma pena não conseguirmos ir tão bem na segunda etapa, mas para o campeonato o resultado foi excepcional”, acredita Gustavo.

A disputa promete ficar acirrada até a final da competição. “As duas duplas da GS Racing dominaram as duas etapas que tivemos na Copa Troller, e essa disputa promete esquentar ainda mais até o final do campeonato. Após a prova sempre nos falamos e damos risada. Afinal, andar ao mesmo nível do tricampeão da Copa Troller é um objetivo que está sendo alcançado. O Flávio e o Rafain são os caras do cenário nacional”, afirma Gustavo.

No pódio da categoria Master em São Bento do Sul, a GS Racing ainda contou com o piloto Hamilton dos Santos Medeiros, de Curitiba (PR), e o navegador Marcos Maia Panstein, o Melado, de Jaraguá do Sul (SC) na quinta colocação. Pela categoria Graduado, a equipe venceu a prova com o piloto Rui César Schmitz, de Gaspar (SC), e o navegador André Luiz Lenger, de Chapecó (SC).

A Copa Troller ainda conta com provas em Pouso Alegre (MG) no dia 27 de julho e Ribeirão Preto (SP) no dia 21 de setembro. A temporada de competições da marca encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). A GS Racing está confirmada em todas as etapas da Copa Troller, mas antes disso os próximos desafios da equipe serão na prova de Castro do Rally PR no próximo sábado, dia 15 de junho, e na prova da Fenajeep válida pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade que acontece em Brusque no dia 22 de junho.