Home Futebol “Pra mim foi um susto muito grande”, diz atleta do Brusque detectado com a Covid-19

“Pra mim foi um susto muito grande”, diz atleta do Brusque detectado com a Covid-19

Jogador se manifestou pela primeira vez sobre o caso em entrevista veiculada no EsporteSC TV dessa quinta-feira (28). Na oportunidade, Emerson contou sobre a sua reação ao ficar sabendo que era mais um caso de coronavírus no município.

por Sidney Silva
0

“Um susto muito grande e algo que me pegou de surpresa”, foi assim que Emerson Martins, volante do Brusque detectado com a Covid-19, relatou como recebeu a informação de que havia sido contagiado pela doença.

O jogador se manifestou pela primeira vez sobre o caso em entrevista veiculada no EsporteSC TV dessa quinta-feira (28). Na oportunidade, Emerson contou sobre a sua reação ao ficar sabendo que era mais um caso de coronavírus no município.

O exame do atleta foi coletado ainda na quarta (27) de manhã, procedimento de praxe feito pelo Brusque, que além dele testou outras cerca de 50 pessoas, entre demais atletas e funcionários. Sem nenhuma suspeita, o volante treinava normalmente com os colegas no período da tarde, quando recebeu a notícia diretamente do gerente de futebol do Brusque, Viton. “A gente estava no pré-aquecimento, antes de treinar com a bola, divididos em grupos separados, como já vinhamos fazendo, ele chegou pedindo para que eu saísse porque testei positivo. Pra mim foi um choque muito grande”, conta o jogador.

Assintomático, Emerson foi totalmente surpreendido com a notícia. “Eu não tinha sintoma nenhum, inclusive não tenho até o momento”, comenta o atleta, que após a confirmação já foi isolado pelo departamento médico do clube.

O jogador já realizou uma contra-prova, o exame PCR (considerado padrão ouro no diagnóstico da Covid-19). O resultado deve sair entre a próxima segunda e terça-feira. “Se der negativo é porque eu passei, venci a doença; e se der positivo é porque ainda estou em contato com o vírus. Agora é ficar isolado, se cuidar, a espera desse resultado. Se Deus quiser, dando tudo certo, logo as coisas voltarão ao normal”, finaliza.