Home Basquete Prefeitura de Brusque oferece escolinha gratuita para atletas de 9 a 14 anos na Escola Rio Branco

Prefeitura de Brusque oferece escolinha gratuita para atletas de 9 a 14 anos na Escola Rio Branco

Podem participar do projeto crianças de 9 a 14 anos,

por esportesc
0

Desde março deste ano, alunos da Escola Rio Branco e de toda comunidade brusquense podem participar de forma gratuita da escolinha de basquetebol localizada na escola que leva o nome do bairro.

A iniciativa da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, conta com apoio da Sociedade Esportiva e Recreativa Brusque (Ser Brusque) e tem como intuito ofertar a prática esportiva na escola.

Conforme explica o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Edemar Luiz Aléssio, o Palmito, a iniciativa já é um modelo, propiciando as crianças à prática esportiva desde cedo. “Queremos oportunizar esporte a todas as crianças da nossa cidade. É uma forma de as crianças vivenciarem o dia a dia com uma atividade física e não existe ambiente mais propício, também, do que vincular esse projeto nas nossas escolas, seja no basquetebol, handebol, futebol, entre outros”, afirma Palmito.

O diretor-geral da FME visitou o projeto nos últimos dias acompanhado do diretor de Esportes Comunitários, Marciano Giraldi, que foi outro que elogiou a iniciativa. “A gente fica feliz de vir aqui e ver essas crianças, pois isso mostra que Brusque está no caminho certo, investindo na base e pensando no futuro de seus cidadãos”, afirma.



Como participar
Podem participar do projeto crianças de 9 a 14 anos, do naipe masculino e feminino. As aulas ocorrem todas as sextas-feiras, pela manhã e à tarde. A escolinha é coordenada pela professora Iana Sampaio, uma das beneficiadas com o Programa Arthur Schlösser de Incentivo ao Esporte, o Bolsa Técnico, que possibilita que professores remunerados pelo município atendam núcleos esportivos de interesse popular, ofertando aulas gratuitas à comunidade.

“Queria convidar mais crianças, pois aqui estamos de portas abertas. É um projeto muito importante, que também foi abraçado pela escola e serve como base para que essas crianças possam jogar em outras categorias, como, por exemplo, no time de rendimento da Ser Brusque, de responsabilidade do professor Daniel (de Paula)”, destaca Iana.

Para Vanderleia Mannrich, diretora da Escola Rio Branco, é um privilégio receber o projeto na instituição de ensino. “Poucas vezes tivemos parcerias desse tipo, e queremos alimentar isso. Estamos muito contentes e incentivando as crianças para que convidem novos colegas e esse projeto possa crescer”, finaliza.

Mais informações podem ser obtidas com a ser a @serbrusque – diretamente na Fundação Municipal de Esportes ou pelo telefone (47) 3351-3384.