O Prefeito de Brusque, André Vechi, esteve em Florianópolis na quarta-feira (11) para retomar as negociações junto à FIESC sobre a possível aquisição do Complexo Esportivo do SESI. Acompanhado pelo presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, o prefeito reuniu-se com o presidente da FIESC, Mário Cézar Aguiar, e o superintendente do SESI, Fabrizio Pereira, para apresentar o interesse do município e discutir os próximos passos.
As tratativas, interrompidas em 2022, foram reabertas e agora a Prefeitura trabalha na elaboração de uma nova proposta oficial que será enviada à FIESC. Para o prefeito André Vechi, a aquisição é estratégica para Brusque. “Queremos transformar esse espaço em um equipamento que fortaleça nossas equipes esportivas e que também possa servir para a construção de um estádio para o Brusque Futebol Clube. É uma iniciativa que une esporte e benefício social para a comunidade”, destacou.
Danilo Rezini, presidente do Brusque F. C., também vê a retomada das negociações como um avanço importante. “Já houve tratativas no passado, mas não avançaram. Agora, o prefeito está empenhado em buscar um acordo, embora reconheçamos que há desafios no processo. Percebemos uma abertura por parte da FIESC, o que nos deixa otimistas”, afirmou.
Equipes da Prefeitura já estudam a viabilidade do projeto, que, caso concretizado, representará um marco para o desenvolvimento esportivo e social da cidade.