A Prefeitura de Brusque encaminhou para a Câmara de Vereadores, em regime de urgência, um projeto de lei para destinar o valor de R$ 900 mil ao Clube Atlético Carlos Renaux. O valor deve auxiliar o clube brusquense nas obras do estádio Augusto Bauer para que o Brusque FC possa receber jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, dando fim a um entrave entre Brusque e Renaux.
Conforme o pedido, a prefeitura justifica o repasse com base no interesse público e recíproco. O valor sairá da dotação da Fundação Municipal de Esportes e será utilizado para melhorias no estádio, incluindo o aumento da capacidade do Gigantinho para, no mínimo, 6 mil lugares, atendendo exigência da Confederação Brasileira de Futebol.
A contrapartida para o poder público será de disponibilização do estádio sem custo para eventos da administração pública e a reserva de 20% das vagas da escolinha do Carlos Renaux, que devem ser ofertadas gratuitamente a crianças do município.
O prefeito André Vechi ainda pede autorização ao Legislativo para que a Secretaria de Obras possa executar serviços, usar maquinário, bem como fornecer insumos necessários para a obra, sobretudo no que tange a execução do piso asfáltico para a área de circulação e base da arquibancada. O projeto deve ser votado pela Câmara na sessão nesta quinta-feira (1), em sessão extraordinária convocada pelo presidente Cacá Tavares.
Confira abaixo o projeto de lei;