A Prefeitura de Brusque emitiu novo decreto nesta segunda-feira (27) liberando novamente o funcionamento de academias, igrejas e templos religiosos, que haviam sido proibidos na última semana. O fechamento chegou a revoltar representantes destes segmentos, gerando, inclusive, dezenas de mensagens de protestos nas redes sociais.
Conforme o novo decreto municipal, as academias privadas, incluindo as que estão localizadas em clubes sociais, poderão abrir das 6h às 20h, seguindo os protocolos do Governo do Estado, como, por exemplo, com capacidade reduzida a 30%. Missas e cultos religiosos, em igrejas ou templos, de qualquer culto, poderão funcionar das 8 às 20h. Já os restaurantes, lanchonetes, cafeterias, entre outros, seguem com atendimento das 6 às 20h, podendo, depois deste horário, funcionar apenas pelo sistema de tele-entrega, ou entrega no balcão, sendo vedada a possibilidade de consumo no local.
As atividades do comércio, em geral, poderão funcionar todos os dias, das 8 às 20h, de acordo com as diretrizes sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado.
A Prefeitura de Brusque também comunicou que vai efetuar a contratação de emergência de 65 novos profissionais que vão atuar na fiscalização e atendimento. São 45 profissionais de endemias, 12 médicos e 8 monitores que atuarão em caráter temporário por três meses, podendo ser prorrogado o prazo, posteriormente, para mais 90 dias.
Acesse o site da Prefeitura de Brusque (brusque.sc.gov.br) e confira o decreto completo.