Depois da volta aos treinos na última quinta-feira (14), quando os atletas do Brusque receberam orientações do médico do clube, André Karnikowski, os jogadores do Bruscão realizaram as primeiras atividades efetivas de condicionamento físico nesta sexta (15).
A ação foi realizada com treinos na academia, seguindo os protocolos de segurança estipulados no decreto do Governo do Estado. A tendência é de que os exercícios tenham mais eficácia na preparação dos atletas, algo que acabava prejudicado com o treinamento em casa, destaca o preparador físico do Brusque, Marcos Monassa Abella.
Ainda segundo ele, o clube preparou para os jogadores uma volta gradual. Os atletas foram divididos em quatro grupos de seis jogadores. Os grupos são intercalados após o período de uma hora. “A importância desse treinamento dentro da academia é que a volta seja gradual. O trabalho é de fortalecimento para que não haja nenhum risco de lesão”, aponta.
Além dos exercícios preventivos, o fisioterapeuta do clube, Gustavo Chenci, também realiza atividades para conseguir um melhor desempenho dos atletas. Conforme destaca Abella, o momento é de muita cautela. “No início de todas as sessões de treinamento fazemos esse exercício de prevenção com o fisioterapeuta, e após o exercício de fortalecimento de todos os grupos musculares”, finaliza.