Francisco Battistotti, presidente do Avaí e da Associação Brasileira de Clubes, esteve reunido junto de outros 12 dirigentes, líderes de associações relacionadas ao futebol, deputados federais, dentre eles o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas); e o Presidente da República, Jair Bolsonaro.
O encontro ocorreu a fim de discutir a revisão do trecho “42-A” da “Lei Pelé”, que trata sobre a comercialização de direitos de transmissão no futebol. Os dirigentes querem a aprovação da “Lei 2336/21”, a chamada “Lei do Mandante”, que passaria os “Direitos de Arena” para o time da casa.
Atualmente, uma emissora necessita possuir os direitos de transmissão dos dois clubes envolvidos em uma partida. Com a alteração da lei, bastaria ter apenas os direitos sobre o time mandante, para a transmissão com imagens.
Na noite de quarta-feira (30), em jantar com Arthur Lira, o parlamentar determinou a criação de uma Comissão Especial para averiguar o Projeto de Lei, que é de interesse de todos os clubes brasileiros. A intenção da comissão é votar o PL antes de 17/7, quando a Câmara Federal entra em recesso.
Foto: Divulgação/AFC