Home Futebol Primeiro adversário do Bruscão na segunda fase da Série C, Santa Cruz também vem de jejum

Primeiro adversário do Bruscão na segunda fase da Série C, Santa Cruz também vem de jejum

Chama a atenção a queda de produção das equipes nas últimas rodadas, especialmente do Brusque. Há sete jogos sem ganhar, o time teve a pior campanha entre todas as 10 equipes da chave no returno. Fez 22 pontos no turno, e apenas 7 no returno. O único triunfo ocorreu diante da equipe do São Bento, um magro 1 a 0, conquistado após gol de Airton, já aos 43 minutos da etapa final.

por Sidney Silva
0

Se o Marreco liderou praticamente toda a Série C, sendo líder do grupo B e perdendo a posição apenas na penúltima rodada, o Santa Cruz, primeiro adversário do Bruscão foi crescendo ao longo da competição e assegurou com facilidade a primeira colocação da chave.

No entanto, chama a atenção a queda de produção das equipes nas últimas rodadas, especialmente do Brusque. Há sete jogos sem ganhar, o time teve a pior campanha entre todas as 10 equipes da chave no returno. Fez 22 pontos no turno, e apenas 7 no returno. O único triunfo ocorreu diante da equipe do São Bento, um magro 1 a 0, conquistado após gol de Airton, já aos 43 minutos da etapa final.

Mas se o Marreco vive longo jejum, com direito a um 8 a 1 em casa para o Volta Redonda, o Santa Cruz também não atravessa seu melhor momento na competição. Apesar da liderança isolada, o time de Recife fechou a primeira fase sem vencer há três jogos. Das três derrotas que o clube teve em toda primeira fase, duas foram nas rodadas finais, com direito a um revés em casa para a equipe do Manaus: 2 a 1.

Além disso, na penúltima rodada, a equipe Coral ainda foi derrotada pela Jacuipense por 1 a 0, fora de casa, e, na última, voltou a tropeçar em casa, desta vez diante do Ferroviário: 3 a 3. O jejum de três jogos já incomoda o técnico Marcelo Martellote, que foi o responsável por ter levado a equipe à elite do Brasileiro, em 2015, além de já ter conquistado o título pernambucano em 2013 pelo Santa Cruz. “Acho que tem vários aspectos que precisam ser trabalhados em um nível mais alto neste momento, e a gente vai se preparar e fazer tudo que for necessário para o nosso time entrar na sua melhor condição”, diz o comandante, admitindo que deve fazer mudanças na equipe para o duelo com o Brusque.

As equipes se enfrentam neste domingo (13), às 20h, em jogo válido pela primeira rodada do grupo C da Série C.