Home Futsal Primos vence o Figueira B e é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá

Primos vence o Figueira B e é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá

Equipe celebrou a conquista na noite da última quarta-feira (7)

por esportesc
0

Em uma noite mágica, a equipe do Primos Móveis venceu o Figueira B e, diante um ginásio completamente lotado, celebrou o título do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá. No reencontro entre líder e vice do grupo A, após o duelo da primeira fase, a noite, desta vez, apontou um vencedor.

Se há duas semanas os times empataram em 2 a 2, na última rodada da fase de grupos, as equipes, mais uma vez, protagonizaram um jogaço na noite de quarta (7). Desta vez, no entanto, contando com Nando, que ainda terminou como artilheiro da competição, o Primos chegou a sair atrás, mas virou sobre o adversário e venceu por 7 a 3.

Clique aqui e confira os gols da partida

Além do título, e do artilheiro do campeonato, com 16 gols, o Primos ainda teve o goleiro João Vitor Kalb como o arqueiro menos vazado

O terceiro lugar da competição acabou com o Figueira A. Os campeões do ano passado venceram o Foz Gabiroba por 4 a 2 na disputa pelo bronze. José Luiz, Renato e Waltinho (duas vezes) marcaram os gols

Antes dos jogos da finalíssima do Municipal, os atletas Sub-15 e Sub-17 da BTEC (Botuverá Esporte Clube) ainda fizeram um duelo apresentação para o público presente. A ação também contou com a participação de professores e dezenas de crianças de outras faixas-etárias da escola de futebol botuveraense

A finalíssima
Times com as melhores campanhas da competição, Figueira B e Primos entraram em quadra num duelo sem favoritismo e que gerou bastante expectativa do público. Se no ginásio do Imigrante os torcedores acompanharam ansiosos e nervosos o confronto, com o público em casa não foi diferente, com direito a recorde de audiência da competição no Canal do EsporteSC no Youtube, em transmissão realizada com apoio e patrocínio da Vidraçaria Azaléia.

Assista como foi o jogo na integra

Em quadra, os times não decepcionaram. As atenções estavam voltadas para os artilheiros do campeonato: Tiago Gohr, do Figueira, com 14 gols, e Nando, do Primos, com 11. Ao fim, o segundo levou a melhor sobre o primeiro. Nando marcou cinco gols, ultrapassou o adversário e faturou, também, a premiação individual.

Nando marcou cinco na final e terminou como artilheiro da competição

Mas quem começou brilhando na partida foi outro jogador que está entre os destaques da competição: o camisa 6, Jeimes. Ele precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. O jogador do Figueira recebeu na pequena área, girou sobre Silas e inaugurou o marcador: 1 a 0.

Foi pouco depois, no entanto, que Nando começou a desequilibrar. A resposta veio aos 10 minutos, e que golaço do camisa 8. O jogador do Primos recebeu do goleiro Kalb ainda na defesa, deixou dois marcadores para trás e bateu seco, no contrapé do goleiro, para empatar o confronto: 1 a 1. A virada veio faltando apenas 21 segundos para o intervalo. Nando cobrou escanteio, a bola pegou em Jeimes e voltou para o camisa 8, que, quase sem ângulo, bateu na gaveta para fazer mais um bonito gol: 2 a 1.

Etapa final
O segundo tempo pegou fogo. Jeimes, mais uma vez, foi o protagonista do Figueira, sendo o personagem do alvinegro no confronto. O camisa 6 também anotou um golaço ao passar por Silas e mandar um foguete na gaveta de Kalb. Com 5 da etapa final, tudo indefinido, com o placar em 2 a 2.

Cinco minutos depois, o Primos voltou a ficar à frente do placar. Silas roubou bola no meio da quadra e tentou acionar Nando. Roberto foi tentar cortar, mas a bola espirrada bateu entre Flavinho e o jogador do Primos e entrou: 3 a 2.

Dois minutos depois, o Figueira B recebeu mais um duro golpe. Nando aproveitou contragolpe rápido e bateu cruzado para fazer mais um bonito gol: 4 a 2. O título ficou ainda mais encaminhando quando faltavam menos de 5 minutos para o fim da partida. Após jogada ensaiada, em cobrança de falta, Nando tocou para Silas, que acionou Gabi. O camisa 7 foi devolver para Silas, mas Gabriel apareceu no carrinho e mandou contra o próprio patrimônio: 5 a 2. Mal a bola saiu, e a torcida do Primos foi à loucura com o sexto gol da equipe, uma pintura do goleiro Kalb.

O jogador do Primos viu que Jeimes, agora atuando como goleiro-linha, estava adiantado e marcou outro golaço na noite ao chutar por cobertura da sua área de defesa: 6 a 2. Com o placar definido, restou ao Primos administrar o placar. Faltando 30 segundos, Flavinho ainda descontou para o Figueira, mas a noite era mesmo de Nando, que fechou o placar ao anotar o sétimo do Primos em cobrança de tiro livre direto. Fim de jogo: 7 a 3.

Premiação
Após os jogos, as equipes receberam a premiação ainda em quadra. A cerimônia contou com a presença do prefeito Alcir Merizio; do vice, Valmor Costa, e do secretário de Esportes, Jeferson Mariani, o Finha. Os vereadores Alesc Venzon e Victor Wietcowsky também marcaram presença e fizeram a entrega de troféus e medalhas aos times. O prefeito de Botuverá parabenizou as equipes e todos participantes e salientou que a competição foi uma das mais organizadas dos últimos anos, ao lembrar, também, da parceria com o EsporteSC para a organização do evento.

Agora, o jornal EsporteSC, em parceria com a Vidraçaria Azaléia, ainda vai promover a seleção do campeonato “Craque EsporteSC|Vidraçaria Azaléia, em evento que deve ser realizado com atletas escolhidos e representantes das equipes na próxima semana