O projeto social Combate 60 conta com 10 vagas disponíveis para aula de boxe. A iniciativa atende crianças carentes e especiais do município de Brusque, com idade entre 8 e 15 anos. As aulas são oferecidas às sextas-feiras a partir das 17h10 no Centro de Treinamento Barro negro. Os alunos participam de janeiro a dezembro, mas podem continuar no ano seguinte, caso haja interesse.
Objetivo é resgatar crianças
O projeto, segundo o idealizador Eliomar Paulo Gomes das Neves, conhecido como Mestre Urso, tem caráter social. “Estamos com vagas limitadas devido à pandemia. O objetivo do projeto é resgatar crianças que ficam ociosos na internet ou na rua. Principalmente na pandemia as crianças ficam sem esportes por isso damos essas oportunidades”, destaca.
Ele acredita que a iniciativa é uma oportunidade para descobrir talentos. “Os alunos são encaminhados para eventos de boxe, campeonatos e até para os JASC. Esse ano temos atletas prontos para participar desses eventos”, comenta.
Outras modalidades
Objetivo, no futuro, é ampliar as aulas para outras modalidades. “Nosso plano é colocar também capoeira, judô e jiu jitsu, mas com a pandemia não é possível. Precisamos trabalhar com número reduzido.
Quem quiser se inscrever no projeto, basta entrar em contato pelo telefone (47) 9 9669-9214 ou comparecer na Avenida Getúlio Vargas, 197 – Centro 2.