Home Sem Categoria Público marcou presença em grande número na XXVI Festa Nacional do Jeep

Público marcou presença em grande número na XXVI Festa Nacional do Jeep

No total, 100 veículos e 350 pessoas saíram juntos de Florianópolis no sábado, 22, para Brusque. No grupo, pessoas de Joinville, Taió, Luís Alves, Criciúma, além de Curitiba (PR), Esteio (RS) e também do Rio de Janeiro (RJ).

por Redação
0

O público também marcou presença de forma intensa na XXVI Fenajeep. Diversas famílias e grupos de amigos estiveram na festa, dos mais variados locais do país. Um deles foi o grupo da Overland Expedições, que pela segunda vez organizou a vinda ao maior evento off-road da América Latina. No total, 100 veículos e 350 pessoas saíram juntos de Florianópolis no sábado, 22, para Brusque. No grupo, pessoas de Joinville, Taió, Luís Alves, Criciúma, além de Curitiba, Esteio (RS) e também do Rio de Janeiro. “A Overland existe há três anos, organiza trilhas na região e passeios internacionais em diversos locais e, poder vir para a Fenajeep é fantástico. Trabalho com Turismo, sou jipeiro há algum tempo e nada melhor do que unir essas duas paixões. Agora esperamos vir em 2020 com 200 veículos”, projeta o empresário e organizador da Overland, Eduardo Victor Fernandes, que há anos frequenta a festa.

Entre os que estiveram pela primeira vez na Fenajeep estava o protético Alan Severo da Rosa, de Florianópolis. Acompanhado da esposa, Ariana, da mãe, Mariangela, e da filha, a pequena Catarina, 3 anos, ele visitou todas as atrações da festa e ficou surpreso com a estrutura do evento. “Desde que nossa filha nasceu, há três anos, procurávamos um evento para irmos em família e não tínhamos encontrado nada ainda. E foi incrível estarmos aqui, pois a Fenajeep é uma festa justamente com esse perfil familiar. Sem dúvida vamos voltar no próximo ano e vir para ficar mais dias na festa para aproveitar, pois não sabíamos que era tão bom”, comentou ele.

O casal Pedro Ivo e Leda já corre rally há dez anos, mas pela primeira veio à Fenajeep. “Somos da “Família Ação”, um grupo que, além de fazer expedições pelo Brasil leva alegria para comunidades carentes”, diz ela. “Estamos muito contentes em estar aqui e com toda essa receptividade. Já conhecíamos a cidade, mas é nossa primeira vez no evento”, observa. O marido de Leda, Pedro Ivo, também mostra empolgação. “Foi sensacional, prova de desafio maravilhosa. Estou aqui com adrenalina na veia querendo voltar à origem, mas com dois filhos pequenos agora é mais complicado”, diz Pedro, que junto com a esposa ainda desenvolve ações sociais por cada cidade que passa. “Nosso projeto começou em Niterói (RJ), em 2015. A gente adota uma comunidade carente, alguma creche ou fazemos algum tipo de projeto social em cada cidade que passa, quando vamos embora plantamos uma sementinha”, afirma ele, que destaca um projeto de coleta de lixo na beira da praia implantado em algumas cidades.

Além dos turistas que chegaram a Brusque prestigiar o evento, muitos também vieram em busca de oportunidades e novos negócios, como é o caso da empresa curitibana Mamute Off-road, que iniciou com um off-road center, com venda de pneus para jeeps e camionetes, mas hoje atua com uma linha variada de acessórios e outros produtos. “A gente está na Fenajeep porque somos apaixonados pelo 4×4. Já venho na Fenajeep há uns 15 anos, nunca faltei um ano. Comercialmente estamos na décima edição”, comenta Vinicius, um dos representantes do grupo.

Outra empresa que alcança bons resultados na Fenajeep é a Montreal, de Balneário Camboriú. “Trabalhamos bastante com produtos off-road, entre eles Mavericks, UTVs, quadriciclos que estão ligados a esse mercado da Fenajeep. Achamos muito importante estarmos aqui porque é uma forma de atingirmos nosso público. Além disso, mesmo após o evento, sempre alcançamos vendas e parcerias oriundas dos contatos da festa”.

De acordo com o presidente do Brusque Jeep Clube, mais de 75% do público presente na XXVI Fenajeep foi de fora, de outras cidades do país, além de pessoas do Paraguai, Uruguai e Argentina. “Contando todos os Passeios, Rally, as competições de Jeep e Gaiola Cross, o Desafio, as exposições, e os visitantes de grupos inscritos, tivemos 880 veículos participando da Fenajeep, além do público de modo geral que esteve na festa. Agradecemos a toda a Comissão Organizadora e aos diretores das provas pelo empenho em mais uma Fenajeep de sucesso, e também a São Pedro que nos abençoou todos os dias da festa”, ressalta.

Com o fim da XXVI Fenajeep, agora a Comissão Organizadora do evento inicia os trabalhos para a próxima edição, em 2020.