Home Futebol Rádio de Brusque faz primeira transmissão internacional do jornalismo esportivo brusquense

Rádio de Brusque faz primeira transmissão internacional do jornalismo esportivo brusquense

Com o narrador Miguel Ignácio diretamente do estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, capital do Chile, a emissora de Brusque transmitiu a partida entre Flamengo e Universidad Católica (CHI) em jogo válido pela segunda rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América. O duelo acabou em 1 a 0 para a equipe chilena, gol de Santiago "El tanque" Silva.

por Redação
0

A Rádio Araguaia de Brusque, uma das mais antigas de Santa Catarina, escreveu na quarta-feira (15) mais um grande capítulo de sua gloriosa história. A “Poderosa”, como ficou conhecida carinhosamente pelos ouvintes ao longo dos anos, ultrapassou barreiras na última noite ao fazer a primeira transmissão internacional do jornalismo esportivo brusquense.

Com o narrador Miguel Ignácio diretamente do estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, capital do Chile, a emissora de Brusque transmitiu a partida entre Flamengo e Universidad Católica (CHI) em jogo válido pela segunda rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América. O duelo acabou em 1 a 0 para a equipe chilena, gol de Santiago “El tanque” Silva.

Além de Miguel Ignácio, participaram da transmissão histórica, no estúdio da rádio, o comentarista Sidney Silva, diretor do jornal e portal EsporteSC.com, além do plantão Rafael Imhof. Os trabalhos técnicos ficaram a cargo de Dorival Depiné. O narrador Miguel Ignácio define a cobertura como uma “experiência maravilhosa”. Apesar de já ter experiência em outras grandes coberturas do futebol nacional e mundial, entre eles da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o locutor destaca que é muito gratificante fazer esse trabalho ‘numa rádio tão simpática e querida como a Araguaia’. “Foi muito legal acompanhar de perto esse jogo histórico. Ver a chegada do Flamengo, o contato com a imprensa brasileira e chilena, realmente é uma experiência inesquecível. Pena o resultado, o Flamengo ter perdido, mas é muito bom porque a gente vê que a qualidade do nosso trabalho é muito boa. A gente está sendo muito elogiado, respeitado, e isso nos deixa felizes porque o ouvinte está tendo realmente aquilo que merece no seu rádio. Informação de qualidade e credibilidade com pessoas que gostam do que fazem”, comenta.

Rádio também transmitirá Brasil e Uruguai

Na próxima quinta-feira (23) a Rádio Araguaia de Brusque volta a fazer história. A emissora transmitirá diretamente de Montevidéu o duelo entre Brasil e Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. A narração será de Miguel Ignácio, com reportagens de Leandro Almeida. Líder das Eliminatórias até o momento, o Brasil precisa de apenas um empate para sacramentar a presença no próximo Mundial.

O diretor financeiro e coordenador de esportes da Araguaia, Jeferson Menoncin, destaca que a rádio, ao longo da sua história de 70 anos, já noticiou muitos acontecimento importantes, alguns ligados à politica, outros a economia e até mesmo ao esporte. “O jogo que a gente transmitiu entre Universidad Católica e Flamengo também será marcado na história da nossa emissora pela grandeza que é a Libertadores da América e pela nossa equipe que pela primeira vez cobriu um jogo desse tamanho”, observa.

Ele comenta que o duelo entre Brasil e Uruguai será outro evento de grande magnitude que deverá ficar registrado para sempre na história da rádio. “Para nós isso representa muito. A gente sabe que é um grão de areia perto da importância que a Rádio Araguaia sempre teve para nossa comunidade, mas, com certeza, é mais um dos acontecimentos que ficarão marcados na nossa emissora. Se hoje alguém publicar algum livro a respeito da nossa emissora, também terá que constar essas duas transmissões internacionais que a gente está fazendo este ano”, destaca.