O atleta Rafael Oliveira, representante de Brusque no atletismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), encerrou sua participação na competição com atuações de destaque nas provas de 1.500 metros rasos e 3.000 metros com obstáculos. Mesmo sem alcançar o pódio, Rafael demonstrou evolução, competitividade e projeção para resultados ainda melhores no próximo ciclo.
LEIA TAMBÉM – >> Técnico de Brusque celebra “renascimento” do atletismo nos Jasc
Na prova de 1.500 metros, uma das mais tradicionais e técnicas do atletismo, Rafael finalizou na 13ª colocação, registrando o tempo de 4min15s. Mas a grande performance do atleta veio nos 3.000 metros com obstáculos, uma prova reconhecida pela alta exigência física e técnica. Rafael terminou em 4º lugar, com o tempo de 10min15s, ficando muito próximo do pódio.
O atleta comemorou o desempenho e explicou que a missão foi ainda mais desafiadora porque ele não havia treinado especificamente para essa prova. “Bateu na trave. Fiquei em quarto com 10min15s, quase peguei medalha. Faltou pouco. É uma prova muito dura, com obstáculos, muita técnica. E fiquei feliz porque não treinei para ela e não estava preparado 100% pra ela”, diz.
Rafael destaca que enfrentou adversários de alto nível, incluindo atletas de seleção brasileira. Por isso, sai extremamente satisfeito com o próprio desempenho. “Pode ter certeza que ano que vem vou me preparar para pegar essa medalha. É uma prova de altíssimo nível, com os melhores do estado. Estou muito contente. Na história do atletismo masculino de Brusque, acredito que fui quem chegou mais perto dessa medalha”, comemora.




