Home FutebolAmador Raio-x dos finalistas: Semifinais da Taça Vidraçaria Azaléia começam no domingo (19) com jogos que prometem ser quentes

Raio-x dos finalistas: Semifinais da Taça Vidraçaria Azaléia começam no domingo (19) com jogos que prometem ser quentes

Além dos jogos das semifinais da primeira divisão, os times que disputam o título da segunda também jogam pela mesma fase neste fim de semana. O Limeira Melo faz a primeira partida em casa diante do Real Brusquense. Já o Rio Branco recebe o River Plate Azambuja no estádio da Abresc. (Veja abaixo a tabela completa de jogos).

por Sidney Silva
0

Quatro times e um só objetivo, o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia. As partidas das semifinais da competição ocorrem neste domingo (19) cercadas de expectativa. De um lado jogam Abresc/JK Motos/Zé Melo e Santos Dumont, em jogo que será transmitido ao vivo no Facebook do Jornal EsporteSC, em parceria com a TV Brusque. No outro confronto duelam Paysandu e Cia do Esporte. As duas primeiras equipes fazem o embate de volta em casa, em virtude das melhores campanhas na fase de grupos.

Além dos jogos das semifinais da primeira divisão, os times que disputam o título da segunda também jogam pela mesma fase neste fim de semana. O Limeira Melo faz a primeira partida em casa diante do Real Brusquense. Já o Rio Branco recebe o River Plate Azambuja no estádio da Abresc. (Veja abaixo a tabela completa de jogos).

O que esperar de cada equipe

Abresc

A Abresc que começou sobre desconfiança cresceu na hora certa e despachou o América nas quartas de final com duas vitórias convincentes. Com 4 triunfos e 2 empates o time é o único invicto na competição. Para o técnico Elcio Silvano, a equipe vive um grande momento na competição. “Acho que achamos o nosso caminho e a expectativa é muito boa. Temos bons jogadores, mas respeitamos muito o Santos Dumont, uma equipe de tradição também, que sempre está chegando. Creio que essa classificação vai depender muito do primeiro jogo. Se trouxermos um bom resultado para a Abresc, nossas chances de avançar aumentam consideravelmente”.

Campanha da Abresc
6V – 2E – 0D – GP20 GC18 – SG12

Santos Dumont
Uma classificação heroica diante do Angelina no último minuto colocou o Santos Dumont em mais uma semifinal do Municipal de Futebol Amador de Brusque. Agora, a equipe comandada pelo técnico Andreone Reis quer mostrar que o resultado não foi por acaso. A ideia é fazer valer o mando de campo, já que o time quase pagou caro pela derrota em casa para o Angelina nas quartas de final. “A gente acredita sempre. Desde o começo caímos numa chave muito difícil e acho que a gente vem crescendo. Não à toa eliminamos uma equipe que vinha fazendo um grande campeonato. Agora, nas semis, sabemos que são dois jogos para chegarmos numa final. A Abresc é uma equipe tradicional e fez grandes jogos, mas vamos buscar o resultado em casa para ter alguma vantagem”, comenta.

Campanha do Santos Dumont
5V – 1E – 2D – GP13 – GC7 – SG6

Paysandu
Semifinalista de 2018, quando caiu para a Abresc (vice-campeã), o Paysandu trabalha firme para desta vez não deixar escapar a classificação pelas mãos. A derrota em casa para o Juventude serviu de alerta para o jogo contra a Cia do Esporte. O técnico Agenor Cipriano comenta que o time adversário é forte e, para sair com a classificação, o time tem que entrar muito concentrado. “Eles têm um elenco com jogadores que em sua maioria já jogaram futebol profissional. É um adversário fortíssimo, mas o Paysandu, dentro da sua humildade, vai buscar essa vaga na final. Fomos a última equipe a montar elenco, mas acredito muito no meu grupo. Um grupo unido, de qualidade. Com os pés no chão, vamos incomodar bastante”, observa.

Campanha do Paysandu
5V – 1E – 2D – GP19 – GC8 SG11

Cia do Esporte 

A Cia do Esporte alternou bons e maus momentos na competição, mas tudo já ficou para trás. Segundo o técnico Juliano Batista, foram muitas baixas que acabaram prejudicando a equipe. No duelo contra o Santos Dumont, o time chegou a entrar em campo somente com 10 jogadores. Conforme o técnico, fruto de suspensões, lesões e também porque a equipe tem dividido a atenção do Municipal com outros campeonatos. Agora, no entanto, o foco total está no Paysandu. O time, depois de algumas partidas, deve mandar praticamente o que tem de melhor a campo, a exceção é o meia-atacante Thiago Cristian, um dos craques do grupo, que se recupera de lesão. “A expectativa está muito boa. Temos essa baixa importante, mas vamos com força máxima. Enfrentaremos uma equipe que vem bem e por isso acho que será um jogo igual. Creio que o nosso time tem grandes chances de passar por se tratar de um grupo mais experiente, mas temos que tomar cuidado para não sermos surpreendido pelo Paysandu”, relata.

Campanha da Cia do Esporte
4V – 2E – 2D – GP22 – GC12 – SG10

Artilheiro da competição

Braz Darlei Gattis (Paysandu)

8 gols em 8 jogos – média de 1 gol por jogo

Melhor ataque
Cia do Esporte
22 gols em 8 jogos – Média de 2,75

Defesa menos vazada
Angelina e Santos Dumont
7 gols em 8 jogos – média de 0,875

Melhor campanha entre os semifinalistas

Abresc
6 vitórias e 2 empates – Aproveitamento de 83,3%

Pior campanha entre os semifinalistas
Cia do Esporte – 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas – Aproveitamento de 58,3%

PRÓXIMOS JOGOS
Semifinais – 1ª divisão – ida

Domingo (19)
9h45 – Cia do Esporte x Paysandu (CT do Brusque)
15h15 – Santos Dumont x Abresc (Estádio 1º de Maio)

Volta
Sábado (25)

15h15 – Paysandu x Cia do Esporte (Estádio Cônsul Carlos Renaux)

Domingo (26)
9h45 – Abresc x Santos Dumont (Estádio da Abresc)

SEMIFINAIS – 2ª DIVISÃO – IDA
Domingo (19)
9h45 – Limeira Melo Materiais x Real Brusquense (estádio do Limeirense)
9h45 – Rio Branco x River Plate Azambuja (estádio da Abresc)

Volta
Domingo (26)

9h45 – Real Brusquense x Limeira Melo (Estádio Vicente Bissoni)
15h15 – River Plate Azambuja x Rio Branco (Estádio Vicente Bissoni)