Home Outros Rally Fenajeep 2018 requer habilidade de pilotos e navegadores

Rally Fenajeep 2018 requer habilidade de pilotos e navegadores

Neste ano em que a Fenajeep celebra sua 25ª edição, o Rally pode contar com a participação de até 100 equipes que vão competir nas categorias Máster, Graduado e Turismo

por Redação
0

A prova que deu início a Fenajeep – Festa Nacional do Jeep, vai movimentar a região de Brusque no sábado (2). A competição que surgiu em 1993 com o nome de Raid, priorizava o trajeto por trilhas pesadas, e hoje busca estradas um pouco melhores, que possibilitem uma prova mais rápida. Para participar é preciso ter um veículo 4×4 com pneu tipo MUD e fazer a inscrição por meio do site www.fenajeep.com.

Neste ano em que a Fenajeep celebra sua 25ª edição, o Rally pode contar com a participação de até 100 equipes que vão competir nas categorias Máster, Graduado e Turismo. “Cada equipe é formada por piloto e navegador, com exceção das Categorias Graduado e Turismo, onde pode haver a participação do ‘Zequinha’. O trajeto das três categorias é o mesmo. Irá passar por estradas secundárias e terrenos fechados, o que exige habilidade dos pilotos e navegadores. O que muda é a velocidade média que os competidores de cada categoria devem andar. Na Máster a velocidade é maior, e diminui gradativamente na Graduado e Turismo”, explica o diretor da prova, Rafain Walendowsky.

O Rally é uma prova de regularidade onde piloto, navegador e carro precisam andar em harmonia para garantir um bom desempenho. “É fundamental que piloto e navegador estejam bem entrosados, pois o navegador é quem passa todas as informações para que o piloto possa dirigir conforme as instruções da planilha e assim, quem perde menos ponto, se torna campeão da competição. Vale lembrar também que o uso de equipamento de segurança para todos os participantes é obrigatório”, completa Rafain.

A largada do Rally será realizada às 9h31 da manhã de sábado, 2 de junho, do Pavilhão da Fenarreco, sendo que os veículos sairão em intervalo de um minuto, obedecendo a sequência de numeral e categoria. Além do pagamento de uma taxa de inscrição, os participantes devem contribuir com uma cesta básica de 20kg, que será doada pelo Brusque Jeep Clube a entidades carentes da região.