Referência no Ao Vivo: EsporteSC encerra o ano com mais de 50 transmissões, cerca de 150 mil pessoas alcançadas e amplia protagonismo no jornalismo esportivo

Um ano de transmissão, conexão e protagonismo no esporte do Vale.

por esportesc
0

O Jornal EsporteSC encerrou o ano celebrando mais um resultado expressivo no cenário esportivo do Vale do Itajaí. Foram mais de 50 eventos ao vivo realizados ao longo da temporada, em disputas das mais diferentes modalidades, consolidando o jornal como protagonista nas transmissões digitais.

Durante o ano, o EsporteSC foi o canal oficial dos três principais Campeonatos Municipais de Futebol Amador da região, transmitindo as competições de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Além dos campeonatos de futebol de campo, a equipe também levou ao público diversas outras decisões importantes, como as finais do Municipal de Futsal masculino e feminino de Guabiruba e Botuverá, e também dos Jogos Comunitários, de ambos os municípios. Além disso, o EsporteSC também transmitiu as finais da primeira edição do Municipal de Fut7 Feminino e da bocha sexteto de Guabiruba, essa última com encerramento no último dia 5. Ao longo da temporada, mais de 150 mil pessoas foram alcançadas pelas transmissões do jornal.

Todo esse trabalho reforçou a qualidade técnica e editorial do EsporteSC, que ampliou o alcance não apenas com as transmissões ao vivo, mas também por meio da cobertura completa antes e depois dos jogos, com matérias, análises, posts em redes sociais, galerias de fotos e repercussões publicadas no portal esportesc.com.br e também em nosso jornal impresso. O projeto contou com a parceria de dezenas de anunciantes e apoiadores, com destaque para a Gabi Automóveis, em Brusque, e a Vidraçaria Azaléia, presente em Guabiruba e Botuverá. O trabalho também teve apoio direto das Prefeituras de Guabiruba e Botuverá, fortalecendo a conexão entre o jornal e o esporte comunitário.

Um ponto marcante do ano foi a atuação do EsporteSC na articulação de um patrocínio para o Campeonato Municipal de Brusque. A ação contribuiu para incrementar a competição, garantindo premiação mais robusta e agregando valor ao futebol amador local, o que repercutiu em maior visibilidade, participação e profissionalismo.

Para Sidney Silva, jornalista e diretor do EsporteSC, 2025 foi um ano de grande evolução e reconhecimento. “Foi um ano em que, mais uma vez, saímos muito fortalecidos como referência em comunicação esportiva. Alcançamos mais de 150 mil pessoas com nossas transmissões e reforçamos nosso protagonismo como o único veículo de comunicação da região que entrega esse tipo de cobertura ao vivo, com qualidade e responsabilidade. Mais do que transmitir, contamos histórias, mostramos bastidores e valorizamos atletas, equipes e comunidades. Isso nos diferencia e nos motiva a crescer ainda mais”, destacou.

Com o encerramento da temporada, o EsporteSC reafirma seu compromisso com o esporte da região, projetando novos avanços, novas parcerias e uma cobertura cada vez mais completa, profissional e próxima das comunidades que fazem o esporte acontecer no Vale.