O Carlos Renaux sofreu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Catarinense ao perder por 1 a 0 para o time misto do Avaí.
O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Baldini, de apenas 18 anos, já no segundo tempo de jogo. O duelo foi disputado nesta quarta-feira (14), na Ressacada.
Com o resultado, o Leão chegou a 6 pontos em três jogos, já o Vovô é, junto com o Joinville, a única equipe que ainda não pontuou no campeonato, com três derrotas em três jogos. O JEC, no entanto, ainda joga nesta quinta contra o Criciúma.
Na próxima rodada, ambos os times jogam no domingo (18). O Vovô encara o ainda invicto Camboriú, no estádio Augusto Bauer. Já o Leão mede forças com o arquirrival Figueira no Orlando Scarpelli.

O jogo
Diante de um time bastante modificado do Avaí – que poupou alguns dos principais atletas já pensando no clássico – o Carlos Renaux foi à capital em busca dos primeiros pontos na competição.
A equipe chegou a criar a primeira boa chance logo no início, com Guga, mas foram os donos da casa que criaram as principais oportunidades do jogo.
Talisson, aos 8, foi parado por Edson antes de a bola tocar no travessão e ir para escanteio. Aos 23, Garcez chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por um impedimento milímétrico. Aos 32, Daniel Penha chutou com perigo, perto do gol.
O Vovô mostrou que estava vivo aos 47, quando MT cobrou falta e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Guga chutou muito perto da meta defendida por Otávio. O primeiro gol do time no Catarinense, todavia, insistiu em não sair.
Segundo tempo
Na etapa final, o Avaí começou a ser pressionado pela sua torcida e o jogo ficou truncado. Uma bola parada, no entanto, definiu a partida. Após cobrança de escanteio, aos 10 minutos, Baldini subiu mais que a zaga tricolor e venceu Edson, que falhou: 1 a 0 Leão.
O gol animou os donos da casa, que tiveram pelo menos três grandes oportunidades de ampliar o placar. Aos 20, Edson operou um milagre e evitou o segundo após desvio de Josmar.
Depois do domínio do Leão, o Vovô só voltou a aparecer após os 40 minutos, quando criou pelo menos duas chances claras para empatar. Aos 42, Patrício mandou uma pancada de fora da área, Otávio desviou levemente e a bola ainda explodiu no travessão. Pouco depois, em cruzamento na área, por pouco nenhum atleta tricolor conseguiu completar para as redes. O placar não foi mais alterado.
Resultados da rodada
Camboriú 1×0 Barra
Concórdia 1×2 Chapecoense
Brusque 2×1 Figueirense
Avaí 1×0 Carlos Renaux
Amanhã (15)
20h – Joinville x Criciúma
20h30 – Marcílio Dias x Santa Catarina
PRÓXIMA RODADA
Sábado (17)
19h30 – Barra x Brusque
Domingo (18)
16h30 – Santa Catarina x Joinville
18h – Figueirense x Avaí
18h – Carlos Renaux x Camboriú
19h30 – Chapecoense x Marcílio Dias
19h30 – Criciúma x Concórdia
Classificação
Grupo A
1° Camboriú – 7 pontos – 3 jogos
2° Brusque – 7 pontos – 3 jogos
3° Avaí – 6 pontos – 3 jogos
4° Concórdia – 4 pontos – 3 jogos
5° Marcílio Dias – 3 pontos – 2 jogos
6° Joinville – 0 pontos – 2 jogos
Grupo B
1° Figueirense – 6 pontos – 3 jogos
2° Chapecoense – 4 pontos – 3 jogos
3° Criciúma – 3 pontos – 2 jogos
4° Barra – 3 pontos – 3 jogos
5° Santa Catarina – 2 pontos – 2 jogos
6° Carlos Renaux – 0 pontos –3 jogos

