Home Futebol Renaux tropeça em casa, perde invencibilidade e luta pelo acesso fica em aberto

Renaux tropeça em casa, perde invencibilidade e luta pelo acesso fica em aberto

Jogando no estádio Augusto Bauer, o tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético Itajaí. O gol da equipe adversária foi anotado por Bruno Andrade, aos 17 minutos do primeiro tempo. Foi a primeira derrota do Vovô em casa após o retorno ao futebol profissional, em 2018. Até então, haviam sido 10 partidas no Gigantinho, com 5 vitórias e 5 empates.

por Redação
0

O Carlos Renaux poderia te dado um grande passo para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Catarinense, mas a equipe tropeçou em casa e embolou a luta por uma das três vagas à segundona do estadual.

Jogando no estádio Augusto Bauer, nesta quarta-feira (6), o tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Itajaí. O gol da equipe adversária foi anotado por Bruno Andrade, aos 17 minutos do primeiro tempo. Foi a primeira derrota do Vovô em casa após o retorno ao futebol profissional, em 2018. Até então, haviam sido 10 partidas no Gigantinho, com 5 vitórias e 5 empates.

Cenário
Uma vitória em casa até poderia ter colocado o Vovô do futebol catarinense na liderança e praticamente na segunda divisão estadual, mas o tropeço manteve a equipe na segunda colocação. O time tem 10 pontos, 3 a menos que o Nação, líder e próximo adversário. Junto com o Vovô, na vice-liderança, está agora o próprio Atlético Itajaí, com 10 pontos. Abaixo, estão: Atlético Catarinense, com 9, e Atlético Batistense, com 8. O Jaraguá, sexto colocado, com 6 pontos, também ainda tem chances matemáticas. Ou seja, seis equipes ainda lutam pelas três vagas.

Próxima rodada
Na próxima rodada, o Carlos Renaux vai a Jonville, jogar contra o líder Nação. Caso não some pontos fora de casa, a equipe pode sair da faixa de classificação se o Atlético Itajaí vencer o Jaraguá, em casa, e houver um vencedor no duelo entre Batistense e Atlético Catarinense, que jogam em São João Batista. Por outro lado, caso vença o Nação e Batistense e Atlético Catarinense empatem, o Vovô praticamente garante sua vaga à Série B junto com a equipe de Joinville. Os jogos da penúltima rodada da Série C serão disputados em 9 de janeiro.

O jogo
Carlos Renaux e Atlético Itajaí fizeram um duelo de grandes projeções. Favoritos ao acesso desde o início da competição, o confronto entre o Vovô e o adversário do litoral era uma das partidas mais aguardadas da competição, mas, em campo, os times não mostraram grande inspiração. O Vovô até iniciou buscando mais o jogo, mas sem criar chances reais. Já o Atlético Itajaí apostava sempre em Bruno Andrade. Foi dele o gol da partida aos 17 minutos, após bola escorada de Gustavo. Depois disso, o Vovô até chegou a empatar a partida, mas o gol de Daniel Bahia foi anulado por impedimento.

Expulsão e 1 a mais
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Dejair foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um mais, o Vovô teve todo o segundo tempo para buscar o gol, mas não conseguiu chegar à igualdade. A entrada de Maiquinho no lugar de Diego Torres, no intervalo de partida, até melhorou a equipe. O time pressionou, chegou a criar boas oportunidades nos primeiros 15 minutos, mas foi só. Depois disso, o Atlético Itajaí se fechou e assegurou os três pontos importantíssimos. Nem a estreia de Baianinho, ex-Brusque, no Vovô, foi capaz de impedir a vitória visitante.

Quebra de invencibilidade
Além de jogar um balde de água fria na possibilidade de acesso do Carlos Renaux, a derrota para o Atlético Itajaí foi a primeira do clube em casa desde o retorno ao futebol profissional. Até então, a equipe havia disputado 10 partidas no Gigantinho, com 5 vitórias e 5 empates. O time também mantém a sina de não ter vencido o adversário em casa. Em 2018, nas semifinais da competição, as equipes empataram em 0 a 0 na partida de ida, no Augusto Bauer. Já no ano passado os times ficaram no 1 a 1, também no estádio tricolor.

Resultados da rodada
Porto 2×2 Nação
Carlos Renaux 0x1 Atlético Itajaí
Jaraguá 0x2 Atlético Batistense
Atlético Catarinense 8×1 Orleans

Próxima rodada (09/01)
Nação x Carlos Renaux
Atlético Batistense x Atlético Catarinense
Atlético Itajaí x Jaraguá
Orleans x Porto

Classificação
1º Nação – 13 pontos
2º Carlos Renaux – 10
3º Itajaí – 10
4º Catarinense – 9
5º Batistense – 8
6º Jaraguá – 6
7º Porto – 1
8º Orleans – 0

Fotos: Marcio Sena/EsporteSC