Home Outros Representantes de 21 modalidades serão beneficiados em Brusque com recursos do Programa Bolsa Atleta

Representantes de 21 modalidades serão beneficiados em Brusque com recursos do Programa Bolsa Atleta

O objetivo do programa é apoiar os esportistas selecionados para melhor representar o município nas competições da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), como a Olimpíada Estudantil Catarinense, os Joguinhos, os Jogos Abertos e o Parajasc.

por Redação
0

Os Atletas e paratletas de Brusque foram contemplados com recursos do Governo Municipal na tarde de segunda-feira (29), por meio do programa Bolsa Atleta. A cerimônia de assinatura dos contratos foi realizada na Arena Brusque e contou com representantes de 21 modalidades que serão beneficiadas.

O objetivo do programa é apoiar os esportistas selecionados para melhor representar o município nas competições da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), como a Olimpíada Estudantil Catarinense, os Joguinhos, os Jogos Abertos e o Parajasc.

O recurso do Bolsa Atleta é de R$ 477 mil e beneficia mais de 60 esportistas das 21 modalidades. A primeira parcela será repassada pela Prefeitura ainda no mês de abril, diretamente na conta dos atletas beneficiados.

Para o superintendente interino da Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Gohr, a iniciativa é uma forma de incentivo ao esporte. “É feita uma pré-seleção por meio de edital. Os atletas se cadastram e junto com as informações repassadas pelos técnicos é montada uma planilha de valores, destinados diretamente ao atleta. É um benefício significativo para que eles conquistem os melhores resultados”, ressalta.

O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, destaca a importância do esporte para os jovens e deseja sucesso aos atletas. “Mente sadia e corpo sadio. São jovens com futuro e que vão deixar sua história escrita na cidade de Brusque para servir de exemplo às novas gerações. O poder público gostaria de contribuir ainda mais, visto o talento e potencial dos nossos atletas”, comenta. 

O vice-prefeito Ari Vequi também acompanhou a cerimônia de assinatura dos contratos e ressalta a importância do investimento na área do esporte. 

A atleta de vôlei Poliana Uhde, que joga pela Abel, avalia que se não fosse o recurso do Bolsa-Atleta, muitas jogadoras não conseguiriam se manter em Brusque para jogar. “O recurso é muito importante. Ficamos felizes com esse incentivo”, comenta.

 

Confira as modalidades beneficiadas: 

1 – Basquete 

2 – Voleibol

3 – Ciclismo

4 – Ginástica Rítmica 

5 – Futsal Feminino

6 – Handebol

7 – Bolão

8 – Bocha

9 – Vôlei de Praia

10 – Triatlon 

11 – Tênis de Mesa

12 – Tênis de Campo

13 – Karatê

14 – Judô

15 – Xadrez

16 – Patinação

17 – Natação

18 – Paradesporto Intelectual

19 – Paradesporto Auditivo

20 – Paradesporto Físico

21 – Paradesporto Visual