Home Futebol Reunião define detalhes do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque 2017

Reunião define detalhes do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque 2017

A competição esse ano deve ter novidades. A principal é que deixará de ser organizada pela Fundação Municipal de Esportes.

por Sidney Silva
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Foi realizado na noite desta quinta-feira (9) o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. A competição esse ano deve ter novidades. A principal é que deixará de ser organizada pela Fundação Municipal de Esportes.

A ideia é de que o torneio volte a ser realizado pela LDB – Liga Desportiva Brusquense – conforme ofício encaminhado no ano passado pela Federação Catarinense de Futebol à FME nomeando Carlos Alberto Toresani, o Beto Sucesso, como presidente e interventor da Liga.

Ele trabalha agora para reativação da entidade, com diretoria e membros eleitos. Em razão disso, comenta que essa edição será realizada por ele próprio de forma privada, ou seja sem a FME, e ainda sem a LDB, pois esta ainda não tem a sua diretoria formada. “A Federação Catarinense de Futebol nos informou que devemos fazer uma nova eleição. Estou aqui como interventor da Liga e desde já comunico que serei candidato à presidência, deixando aberto também para formação de novas chapas”, explica. A data da eleição ainda não tem data para ocorrer.

Sobre a competição

A ideia é de que a competição deste ano tenha 16 equipes, com duas chaves de oito clubes. O que chamou a atenção no Congresso Técnico foi a ausência de três dos principais clubes do município: Abresc, Santos Dumont e Poço Fundo, todos campeões das últimas edições do municipal.

Inicialmente ficou definido que as equipes ficariam fora da competição, por não terem comparecido ao Congresso Técnico e nem justificarem ausência. A decisão no entanto foi contestada por Juliano Batista, representante do Carlos Renaux. “Não podemos deixar as três principais equipes do município de fora. Se estas equipes não jogarem, o Renaux sai da competição também”, declarou.

Como inicialmente 14 equipes confirmaram presença na competição, após muita discussão ficou definido que as duas equipes que entrassem em contato com a organização nesta sexta-feira (10), indiferente de ser uma das três citadas ou não, ficariam com as duas vagas restantes para formação dos 16 times.

Datas e premiação

Cada time poderá inscrever até 25 atletas. A lista com todos os nomes deve ser passada à organização até o dia 23 deste mês. O campeonato está previsto para começar no dia 11 de março, com oito jogos por fim de semana.

Este ano, segundo Beto Sucesso, as equipes não precisarão pagar a taxa de inscrição e terão auxílio para pagar a arbitragem por meio da venda de uma rifa. Cada clube receberá uma cartela com 40 bilhetes ao custo de R$ 50 cada uma. O valor total da venda dos bilhetes é de R$ 2 mil, o que custearia 8 jogos de cada clube ao valor de R$ 250 por equipe.

O prêmio da rifa, segundo Beto, será uma moto 0KM que será sorteada em junho via Loterial Federal.

No Congresso Técnico também ficou definido a premiação da competição. O campeão receberá R$ 8 mil, enquanto o vice ganha R$ 4, o terceiro colocado R$ 2 e o quarto R$ 1 mil, respectivamente.

Confira abaixo as 14 equipes que participaram do Congresso Técnico

Irmãos Hort
Sete de Setembro
Laranja Mecânica
Limeira Baixa
River Plate Azambuja
Caçador
Avants
Santa Cruz
América FC
Cedrense
Carlos Renaux
Limeirense
Paysandu
Pombo FC