Home Botuverá Reunião discute detalhes do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Botuverá

Reunião discute detalhes do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Botuverá

Competição era uma demanda antiga das atletas e da administração municipal

por esportesc
0

A Prefeitura de Botuverá e o EsporteSC realizaram uma reunião com atletas na última quarta-feira (3) para tratar sobre a realização do Campeonato Municipal de Futsal Feminino. A competição voltará a ser realizada no município depois de muitos anos e era uma demanda antiga das atletas e da administração municipal.

Conforme o secretário de Esportes, Jeferson Mariani, o Finha, existe uma expectativa enorme para o evento. Ele ressalta que já há muitas meninas espalhadas pela cidade que praticam o futebol feminino e era um compromisso do governo voltar com a realização da competição. “Realmente é um dia muito importante estar aqui com as atletas e darmos os primeiros passos. É uma reunião inicial, mas que já conseguimos definir muitas coisas sobre o futuro da competição”, observa.

“Realmente é um dia muito importante estar aqui com as atletas e darmos os primeiros passos. É uma reunião inicial, mas que já conseguimos definir muitas coisas sobre o futuro da competição”, Jeferson Mariani, Finha, secretário de Esportes de Botuverá

De acordo com Finha, poderão ser inscritas na competição até 15 atletas. Será permitido que até 3 jogadores sejam de municípios de fora (Brusque ou Guabiruba). Conforme o secretário, a iniciativa possibilitará a participação de mais equipes, já que também há muitas meninas moradoras de Botuverá que jogam nas cidades vizinhas. “Como é uma primeira competição, penso que é uma forma de estimularmos novas jogadoras, e por isso temos que pensar na competição como um todo. Tenho certeza que, além de trazer mais equipes, já que muitas meninas se conhecem e vão estimular umas as outras, isso vai fomentar ainda mais o campeonato”, afirma.

Se depender das atletas, a ansiedade é grande. A perspectiva é de que o campeonato inicie entre os dias 20 e 31 de maio, com a data do Congresso Técnico sendo divulgada na próxima semana. Os times poderão tirar as fichas de inscrições a partir de terça-feira (9), na Casa da Cidadania.

Luana Colombi, do bairro Ribeirão Porto Franco, joga no time Amigas do Futsal. O grupo é formado por meninas que sempre se reúnem para praticar a modalidade. Ela conta que todas esperavam com expectativa poder participar de uma competição oficial do município. “Ficamos muito felizes com a oportunidade, porque todas as meninas do meu time são muito dedicadas, têm muita determinação e amor pelo futebol. A nossa expectativa é de que a gente incentive cada vez mais o futsal e o futebol no município. Por isso, estamos muito ansiosas para o inicio e já deixo o convite para que outras meninas possam participar”, diz.

“Nossa expectativa é de que a gente incentive cada vez mais o futsal e o futebol no município. Por isso, estamos muito ansiosas para o início”, Luana Colombi, atleta do bairro Ribeirão Porto Franco

Ouça a entrevista

Outra que mostra bastante entusiasmo com a competição é Cibelly Zanca, responsável pelo time Ourinhos. Ela destaca que a realização do Municipal é de suma importância para as atletas e vai ajudar a desenvolver ainda mais a modalidade no município. “Foram muitas promessas, e muito tempo esperando, com a esperança de que fosse feito. Agora, com essa expectativa de colocar mais meninas, será melhor. Com certeza vai ajudar muito na questão de saúde do município, pois vai envolver mais pessoas no esporte”, celebra. “É como se estivessem realizando nosso sonho. Para muitas meninas há uma expectativa muito grande em ter essa oportunidade, de poder mostrar o seu talento. Não vemos a hora de entrarmos em quadra e podermos jogar”, finaliza.

“Foram muitas promessas, e muito tempo esperando, com a esperança de que fosse feito. É como se estivessem realizando nosso sonho”, Cibelly Zanca, responsável pelo time Ourinhos

Ouça a entrevista