Home FutebolAmador River Plate perde para Janpe e está eliminado

River Plate perde para Janpe e está eliminado

O River Plate se despediu da disputa do título do Campeonato Amador de Futebol de Brusque. Neste domingo (20), no estádio Maria Steffen, a equipe visitou o Janpe, foi derrotada por 2 a 1 e encerrou sua campanha na primeira fase do torneio, pois folga na última rodada. O River agora se volta para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato.

por Redação
0

O River Plate se despediu da disputa do título do Campeonato Amador de Futebol de Brusque. Neste domingo (20), no estádio Maria Steffen, a equipe visitou o Janpe, foi derrotada por 2 a 1 e encerrou sua campanha na primeira fase do torneio, pois folga na última rodada. O River agora se volta para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS A 4ª RODADA

O Janpe foi muito superior na primeira etapa e criou algumas chances de gol. Em uma delas, com falha do goleiro do River e em outra com bela cabeçada abriu 2 a 0. No fim do primeiro tempo, o River Plate diminuiu e ainda viu um jogador adversário ser expulso. Apesar de estar com um a mais, o segundo tempo foi morno e o time não conseguiu criar grandes chances.

Os lances

Aos 7 minutos, Felipe Bina invadiu a área livre e chutou em cima do goleiro Reginaldo, que acabou se complicando e espalmou pra dentro, 1 a 0 para o Janpe. O River Plate não atacava com perigo, o Janpe que mandava no jogo e, com 21 minutos, Felipe Bina saiu na cara do gol, mas desta vez foi vencido por Reginaldo.

Com meia hora de jogo, escanteio para o Janpe e Tiago Gohr, absolutamente livre, perdeu chance de gol inacreditável embaixo da trave. O atleta cabeceou por cima da meta. Aos 32 minutos, bola na área e Felipe Bina subiu bonito para desviar de cabeça no cantinho e fazer o segundo gol dele na partida, 2 a 0 Janpe.

Só depois dos 40 minutos que o River Plate foi atacar com algum perigo. Belíssima jogada de pé em pé até que Rafael saiu na cara do gol e bateu triscando à trave, seria um golaço. No lance seguinte, cobrança de escanteio e cabeçada de Jailson, a zaga do Janpe tirou, mas dentro do gol. Não teve jeito, 2 a 1.

Antes do apito final do primeiro tempo, o Janpe ainda perdeu Alex expulso por entrada dura. Com um gol e uma expulsão do adversário, a torcida do River, que apoiou e cantou demais, fez ainda mais barulho. Porém, no segundo tempo, o time não foi capaz de reagir.

Etapa final

Mesmo com um a menos, foi o Janpe quem criou a primeira grande chance de gol na segunda etapa. Cleriston saiu muito livre na cara do gol, mas Reginaldo cresceu e fez grande defesa. Pouco depois, o River assustou pela primeira vez, Rodrigo invadiu a área, meteu dois belos dribles e chutou, mas parou no goleiro Thiago Roberson. A etapa final seguiu morna, sem mais grandes oportunidades de gol e o River Plate acabou derrotado por 2 a 1 pela a equipe do Janpe.

Veja como ficaram os outros jogos da rodada

DATA HORA LOCAL GRUPO  EQUIPE  A    x     EQUIPE  B                        
19/03 15h30 Est. 1º de Maio – Santa Terezinha     C Santos Dumont  1×0  Cedrense
20/03 10h Est. Augusto Bauer– Centro B Carlos Renaux   3×1 Abresc
20/03 10h Est. da Abresc – Águas Claras A Poço Fundo   1×0 Âncora
20/03 15h30 Est. do Limeirense – Limeira C Limeirense   6×1 Team Soccer
20/03 15h30 Est. do Cedrense – Dom Joaquim B Cia do Esporte/Endor       2×1 Santa Cruz 
20/03 15h30 Est. Maria Steffen – Steffen A Janpe F.C   2×1 River Plate Azambuja