Home Futebol Santo Antônio vence Misto e dá grande passo para a classificação no Amador de Guabiruba

Santo Antônio vence Misto e dá grande passo para a classificação no Amador de Guabiruba

Válida pela sexta e penúltima rodada da fase regular do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba, a vitória do Santo Antônio sobre o Misto por 4 a 3, ocorrida na manhã deste domingo (4), foi um claro exemplo de como a competição pode ser irreverente e cheia de surpresas. Além do clima, que “presenteou” a todos com garoa, frio, calor, tempo nublado, sol e, por fim (ufa!), chuva forte, antes do apito inicial o que imperou em campo foi a incerteza do próprio jogo ocorrer

por Sidney Silva
0

Válida pela sexta e penúltima rodada da fase regular do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba, a vitória do Santo Antônio sobre o Misto por 4 a 3, ocorrida na manhã deste domingo (4), foi um claro exemplo de como a competição pode ser irreverente e cheia de surpresas. Além do clima, que “presenteou” a todos com garoa, frio, calor, tempo nublado, sol e, por fim (ufa!), chuva forte, antes do apito inicial o que imperou em campo foi a incerteza do próprio jogo ocorrer. 

Acontece que até segundos antes do apito inicial, o Misto, atual vice lanterna, estava com apenas oito dos seus mais de 20 jogadores do plantel em campo. É o Horário Brasileiro de Verão, que já começou aprontando pegadinhas, curiosamente para apenas uma das equipes em campo. No decorrer da etapa inicial, os “atrasildos” foram chegando, completando o número de boleiros dentro das quatro linhas. O banco de reservas, porém, ficou vazio nos 90 minutos.

O jogo
Após começar com 18 minutos de atraso, a etapa inicial de partida foi marcada por amplo domínio do Santo Antônio, que aos 14 minutos tirou o primeiro zero do placar com Paulo. Oportunista, o atleta chutou cruzado após cobrança de escanteio, sem chances para o goleiro do Misto. Sete minutos depois, aos 21, foi a vez de Sandy ampliar o placar. Após sobra de bola no ataque, o atleta teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Guerreiros, os oponentes – ao menos os que vieram para campo – não queriam saber de desistir, mesmo com o retrospecto super desfavorável, não só no jogo, mas também na competição. E a principal pista veio do goleiro Xavier, que defendeu um pênalti anotado em favor do  Santo Antônio aos 42 minutos.

Segundo tempo
Antes da reação começar, porém, uma verdadeira ducha de água fria: Junior, aproveitando cobrança de escanteio, anotou mais um para o Santo Antônio. Mesmo assim, o Misto não se deixou abalar. Dispostos a dar trabalho para a equipe adversária, o primeiro gol do time de amarelo veio logo após o terceiro gol dos donos do mando de campo. Cassiano, de cabeça, empurrou para o fundo do barbante dos adversários, após cobrança de falta na área. 

Aos 22, porém, mais uma vez o Santo Antônio aprontaria: Wilson, aproveitando passe açucarado próximo da alça do balde, meteu um lindo e indefensável chute: 4 a 1. Como já diz o ditado: enquanto há vida, há esperança. Aos 42, Vini, após rebote na pequena área, encaixou chute cruzado e diminuiu o placar para o Misto. 4 a 2 no marcador. Próximo do apagar das luzes, o atacante Lucão ainda diminuiria para os visitantes, fechando a partida em 4 a 3.

Como fica?
No outro jogo da rodada, o invicto e franco favorito Olaria fez, mais uma vez, o dever de casa, ao vencer o São Pedro por mais um largo placar: 5 a 1. Resultado que favorece o Santo Antônio, que passa a ocupar momentaneamente a quarta posição. A equipe agora torce por um empate entre o Lageadense, terceiro colocado, diante do Cruzeiro, segundo, para ficar em posição mais confortável. Na última rodada da primeira fase do Amador, o Santo Antônio precisa novamente de uma vitória para não depender de combinações de resultados. Na tarde deste domingo, além de Lageadense e Cruzeiro, também duelam Poço Central e Juventude.

Fotos: Wilson Schmidt Junior/EsporteSC