Home MultimídiaFotos Santos Dumont e Abresc empatam em jogo quente e com e três expulsões

Santos Dumont e Abresc empatam em jogo quente e com e três expulsões

Times ficaram no 1 a 1 no estádio 1° de Maio

por Sidney Silva
0

No clássico brusquense em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, Santos Dumont e Abresc empataram em 1 a 1 no estádio 1° de Maio.

Ambas os gols foram anotados no primeiro tempo, em jogo quente, repleto de discussões e marcado por três expulsões: duas da Abresc e uma do Santos Dumont.

Na etapa final da partida, o jogo chegou a ser paralisado por quase 20 minutos para retirada dos atletas expulsos do banco e para que os ânimos fossem acalmados. O policiamento chegou a ser chamado pelo delegado da partida.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da partida

O jogo
As equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A Abresc tinha mais posse, enquanto o Santos Dumont esperava mais e tentava sair em contragolpe em velocidade.

As principais chances eram do time da casa que obrigou o goleiro Fabrício a fazer pelo menos três boas defesas. Perto dos 30, Luan, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0.

Já nos acréscimos, a Abresc foi buscar o empate. A arbitragem anotou mão dentro da área e penalidade para o time do Águas Claras. Jeffinho bateu no cantinho e igualou o marcador, num primeiro tempo de muita reclamação de ambos os lados.

Etapa final
O jogo seguiu igual no início do segundo tempo, com os atletas dos dois times reclamando a cada jogada. Aos 9, num lance de disputa dentro da área, o zagueiro Theo, da Abresc, reclamou de uma cotovelada de Diego, do Santos Dumont. Após muita reclamação e cercado por ambos os lados, o árbitro Paulo Nandi expulsou os dois atletas.

Depois disso, o jogo continuou pegando fogo, com entradas mais ríspidas e muita reclamação a cada jogada. Perto dos 25, a arbitragem ainda expulsou Gellati, da Abresc, e a confusão foi instaurada. Segundo o atleta, o árbitro entendeu equivocadamente que o mesmo lhe daria um soco.

Neste momento, o trio de arbitragem também identificou que os jogadores expulsos ainda estavam no banco de reservas da Abresc e Diego próximo do vestiário do Santos Dumont.

O duelo ficou paralisado por quase 20 minutos, com os dois times cercando a arbitragem, que precisou chamar o policiamento.

Quando a bola rolou, cada time teve apenas mais uma chance de definir a partida, em meio a 16 minutos de acréscimos. A chance do Santos Dumont ocorreu na falta de Marcelo que bateu na rede pelo lado de fora. Já a Abresc também teve uma grande chance, mas parou no goleiro Nathan.

Jogos da primeira rodada 15 de maio
Real Brusquense 4×3 Los Gatos Paquetá (Estádio Orlando Westarb – 9h45)
Resenha 3×3 Limeira Baixa (Estádio da Abresc – 9h45)
Juventude 2×2 Verrückt (Estádio Reinoldo Verwiebe – 9h45)
Santos Dumont 1×1 Abresc (Estádio 1º de Maio – 15h15)
Sete de Setembro 0x4 Angelina (Estádio Reinoldo Verwiebe – 15h15)
Vila Nova 0x4 América / Vanifer (Estádio do Limeirense 15h15

Próxima rodada – Domingo (22/05)
9h45 – América x Real Brusquense (Estádio Maria Steffen)
9h45 – Abresc x Resenha (Estádio da Abresc)
9h45 – Limeira Baixa x Sete de Setembro (Estádio do Limeirense)
9h45 – Angelina x Juventude (Estádio Evaldo Imhof)
9h45 – Verrückt x Vila Nova (Estádio Cônsul Carlos Renaux)
15h15 – Los Gatos Paquetá x Santos Dumont (Estádio 1º de Maio)

Classificação

Grupo A
1º Real Brusquense – 3 pts – Saldo 1
2º Resenha – 1 pto – Saldo 0
3º Juventude – 1 pto – Saldo 0
4º – Santos Dumont – 1 pto – Saldo 0
5º Sete de Setembro – 0 pts – Saldo -4
6º Vila Nova – 0 pts – Saldo -4

Grupo B
1º América – 3 pts – Saldo 4
2º Angelina – 3 pts – Saldo 4
3º Limeira Baixa – 1 pto – Saldo 0
4º Verrückt – 1 pto – Saldo 0
5ºAbresc – 1 pto – Saldo 0
6º Los Gatos Paquetá – 0 pto – Saldo -1