Home FutebolAmador Santos Dumont e América ficam perto da decisão do Municipal de Futebol Amador de Brusque

Santos Dumont e América ficam perto da decisão do Municipal de Futebol Amador de Brusque

Equipe do Santa Terezinha vira no fim, enquanto time do Steffen goleia mais um

por esportesc
0

Foram realizados neste domingo (21) os jogos de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Apesar de atuarem como visitantes, Santos Dumont e América confirmaram o favoritismo e venceram em seus respectivos estádios, que foram sede das partidas.

No estádio 1º de Maio, o Real Brusquense chegou a sair na frente do Santos Dumont, mas levou a virada nos 10 minutos finais da partida. Luan Vieira empatou o jogo aos 35 e depois garantiu a vitória com gol aos 40 da etapa final.

Verrückt/Paysandu 0x3 América
Verrückt/Paysandu e América duelaram no estádio Maria Steffen, num jogo em que o América venceu com sobras, sobretudo no segundo tempo. A primeira equipe até começou bem o início da partida, com marcação alta e jogando no campo adversário. Darlei, do Verrückt, perdeu a primeira chance do confronto logo no início. O América demorou 7 minutos para chegar ao ataque, mas logo na primeira chance anotou o gol. Cristiano até perdeu o tempo para finalizar, mas depois, mesmo cercado por três marcados no lado esquerdo, conseguiu cruzar para Tony mandar para as redes: 1 a 0.

Perto dos 20, o jogador Flávio Hang, do Verrückt/Paysandu, lesionou o braço num carrinho e precisou de atendimento médico. O jogo ficou paralisado por quase 10 minutos. Quando retomou, o América seguiu controlando a partida, com bola em pé em pé, mas o placar seguiu inalterado na etapa inicial.

No segundo tempo, o domínio do time do Steffen foi absoluto, impulsionado por um gol logo cedo. Aos 3, escanteio para a equipe, Tony pediu para Djonathan Heck cobrar na primeira trave. E foi justamente no local que o zagueiro Carlinhos Heck apareceu de cabeça para fazer o segundo: 2 a 0.

O gol foi um balde de água fria para o Verrückt, que se entregou de vez diante da imposição do adversário que poderia até ter construído uma goleada maior. Aos 10, Tony se antecipou a zaga e fez o terceiro da equipe do Steffen. Cristiano ainda teve um gol anulado. Pouco tempo depois, Tony, novamente ele, acertou o travessão. O América criou muito, mas desperdiçou inúmeras chances de dilatar a goleada de 3 a 0 que deixa o time com um pé e meio na grande final da competição.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC

Segunda divisão
O domingo também foi de confrontos pelas semifinais da segunda divisão. No estádio Reinoldo Verwiebe, Sete de Setembro e Vila Nova empataram em 0 a 0.  Já no estádio 1º de Maio, em jogo repleto de expulsões, o Los Gatos Paquetá perdeu como mandanteO domingo também foi de confrontos pelas semifinais da segunda divisão. No estádio Reinoldo Verwiebe, Sete de Setembro e Vila Nova empataram em 0 a 0. Já no estádio 1º de Maio, em jogo repleto de expulsões, o Los Gatos Paquetá perdeu como mandante por 2 a 1 para a equipe do Limeira Baixa em confronto marcado, mais uma vez, por confusão. Conforme apurado pelo EsporteSC, foram pelo menos 8 expulsões na partida e a arbitragem novamente sofreu ameaça de agressões. A súmula do jogo ainda não foi divulgada pelo árbitro.