Home Futebol Santos Dumont e Olaria se enfrentam em amistoso

Santos Dumont e Olaria se enfrentam em amistoso

A partir das 19h30, Santos Dumont e Olaria testam suas equipes já pensando nos desafios da temporada. Para o time do bairro Santa Terezinha, o principal objetivo é manter a hegemonia conquistada no último ano com o título do Campeonato Municipal de Brusque. O Olaria, vice-campeão em Guabiruba, já se prepara para tentar levantar a taça que conquistou pela última vez em 2014.

por Sidney Silva
0

Duas das principais agremiações de Brusque e Guabiruba se enfrentam nesta quinta-feira, 21, em amistoso no estádio 1º de Maio, na Sociedade Santos Dumont.

A partir das 19h30, Santos Dumont e Olaria testam suas equipes já pensando nos desafios da temporada. Para o time do bairro Santa Terezinha, o principal objetivo é manter a hegemonia conquistada no último ano com o título do Campeonato Municipal de Brusque. 

O Olaria, vice-campeão em Guabiruba, já se prepara para tentar levantar a taça que conquistou pela última vez em 2014. A equipe ainda tem pela frente a Copa Krona, competição em que no ano passado já conseguiu um bom desempenho, caindo nas fases eliminatórias do tradicional certame.

Santos Dumont
O coordenador de futebol do Santos Dumont, Andreone Reis, diz que já é costume as equipes se enfrentarem no início da temporada. Segundo ele, os dois times sempre protagonizam jogos equilibrados, a exemplo do que deve ocorrer na noite desta quinta-feira. “Assim como nós, eles já mantêm a base há alguns anos. É sempre difícil jogar contra eles”, destaca.

Na última terça-feira (19), o time dirigido pelo técnico Solis Queiros iniciou bem a pré-temporada ao vencer com facilidade o primeiro jogo do ano diante do Limeirense. Luan Vieira, Lucas de Souza, Nathan Mota e Gabriel Gomes marcaram os gols no triunfo por 4 a 0. “Já no primeiro jogo, ficamos muito satisfeitos. Os atletas voltaram com ânimo e todos mostraram determinação para buscar seu espaço e chegar aos objetivos que o clube projeta para o ano”, diz Reis.

Olaria
Presidente e principal jogador do Olaria, Harry Westarb Neto, o Godo, ressalta que para a equipe guabirubense esse será o primeiro desafio do ano, sobretudo pelo fato de que em Brusque o campeonato municipal vai iniciar mais cedo nesta temporada. Apesar disso, ele diz que o clube pode fazer uma boa partida contra os anfitriões. “O resultado nem importa tanto, mas sim a maneira que vamos nos apresentar na partida. Acredito que o fato de ser o primeiro jogo não vai influenciar tanto, porque temos a mesma base, apesar de que vamos aproveitar para usar algumas peças novas também”, diz.

Se o desempenho desta quinta-feira é uma incógnita para a equipe, Godo acredita que o fato de iniciar a fazer teste antes que os demais adversários da cidade pode ser um diferencial para o Olaria na sequência da temporada. “Talvez prejudique neste momento para o jogo em razão do tempo em que o pessoal está parado, mas depois pode ser uma vantagem”, admite.