Home FutebolEscolinha de Base Santos Dumont joga as semifinais da Copa Acef em três categorias

Santos Dumont joga as semifinais da Copa Acef em três categorias

Um dos dias mais importantes do ano para o Santos Dumont está chegando. Na tarde deste sábado (29), o clube entra em campo por três categorias diferentes pelas semifinais da Copa Acef. No pré-mirim, mirim e juvenil a equipe brusquense está a apenas um jogo da grande final. As pelejas acontecem em São Bento do Sul, no estádio da Sociedade Desportiva Guarani.

por Sidney Silva
0

 Um dos dias mais importantes do ano para o Santos Dumont está chegando. Na tarde deste sábado (29), o clube entra em campo por três categorias diferentes pelas semifinais da Copa Acef. No pré-mirim, mirim e juvenil a equipe brusquense está a apenas um jogo da grande final. As pelejas acontecem em São Bento do Sul, no estádio da Sociedade Desportiva Guarani.

Pré-mirim (sub-11)

Na pré-mirim o Santos Dumont provavelmente terá o seu duelo mais duro. O adversário é o poderoso IAFA, de Blumenau. Em dez jogos na competição, a equipe venceu oito, empatou um e só perdeu um. O ataque fez nada menos do que 25 gols enquanto a defesa só concedeu 8. Não atoa o time tem a melhor campanha do torneio com sobras.

Enquanto isso, o Santos Dumont classificou às quartas de final apenas como o 5º melhor da primeira fase. Agora a equipe soma quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates, é bem mais irregular. Os brusquenses fizeram 16 gols na competição e sofreram 13. No confronto direto entre os dois, há 40 dias, um resultado nada bom: 4 a 0 para os blumenauenses. O jogo das semifinais do pré-mirim começa às 15h40.

Mirim (sub-13)

Às 13h30 acontece um jogo que tende a ser muito equilibrado, páreo duro. O Santos Dumont encara o Guri Bom de Bola, de Camboriú. No confronto direto entre os dois na fase de classificação um truncado 0 a 0. Os dois times fazem campanha assustadoramente parecidas na competição, com pequena vantagem para os brusquenses apenas pelo número de vitórias. Ambos conquistaram 34 pontos até aqui.

O Santos Dumont tem onze vitórias, um empate e duas vitórias. São 42 gols feitos e 5 sofridos. O Guri Bom de Bola dez vitórias e quatro empates, segue invicto. A equipe de Camboriú soma 45 tentos a favor e apenas 2 contra, um absurdo. Para tentar passar por essa defesa praticamente perfeita os brusquenses contam o artilheiro da competição: Gabriel Richard Sousa Almeida, com 16 gols.

Juvenil (sub-17)

No juvenil outro confronto equilibradíssimo acontece às 14h30. O Santos Dumont enfrenta a FME Balneário Camboriú. Os dois jogos da fase classificação terminaram sem vitórias do time de Brusque. Um 2 a 2 e um triunfo do clube litorâneo por 1 a 0. O Dumont chegou às semifinais com oito vitórias, três empates e três derrotas. A equipe fez 19 gols e sofreu apenas 6, a melhor defesa.

O clube brusquense pode até ter a melhor defesa da competição. Mas metade das vezes em que ela foi vazada foi pela própria FME Balneário Camboriú. O time tem um ataque super positivo, 27 gols. Mas também tem uma defesa bem menos segura do que o Santos Dumont, 15 tentos concedidos, quase 10 a mais. O time tem sete vitórias, quatro empates e três derrotas até aqui.

Confiança do comandante

O coordenador da base do Santos Dumont, Andreone Reis, está confiante para as partidas deste sábado. “Jogos decisivos e eliminatórios têm um componente emocional muito forte. Trabalhamos bastante durante o ano, principalmente nessa semana para essas partidas. Os atletas estão preparados. Vai ser um jogo difícil, mas confiamos no potencial coletivo da nossa equipe. Gostaríamos muito de contar com a força da nossa torcida na cidade de São Bento do Sul”.

Reis exalta ao campanha do clube na Copa Acef. “Temos um trabalho sério, todos os envolvidos, crianças, professores, diretoria, pais, patrocinadores e colaboradores ajudam muito e cada um dando o melhor de si para a evolução da Escola de Futebol Santos Dumont. Classificamos com todas as categorias nas quartas de final e tivemos primeira meta alcançada, estamos seguindo com três categorias na semifinal. Segunda meta alcançada e agora temos o grande objetivo de chegar às finais”.