Home FutebolEscolinha de Base Santos Dumont luta, mas perde por 1 a 0 e fica com o vice da Copa Teutônia

Santos Dumont luta, mas perde por 1 a 0 e fica com o vice da Copa Teutônia

A equipe brusquense bem que lutou, mão não conseguiu superar o Cruzeiro (RS) na disputa do primeiro lugar. No fim, o adversário venceu por 1 a 0 e levantou a taça do torneio na categoria Sub-13.

por Sidney Silva
0

O tão sonhado primeiro lugar não veio para os atletas do Santos Dumont na Copa Teutônia de Futebol de base. A equipe brusquense bem que lutou, mão não conseguiu superar o Cruzeiro (RS) na disputa do primeiro lugar. No fim, o adversário venceu por 1 a 0 e levantou a taça do torneio na categoria Sub-13.

No primeiro tempo, os times ficaram no 0 a 0. O Santos Dumont chegou a agredir bastante o adversário, mas criou poucas chances de concluir em gol. Na etapa final, a equipe rival melhorou e chegou ao gol da vitória. Aos 10 minutos, o clube gaúcho balançou as redes após uma falha de marcação do time brusquense e segurou o placar para garantir o título. 

“Foi uma partida muito boa. Os meninos foram muito guerreiros, jogaram muito bem, tivemos mais chances que eles. Poderíamos ter matado o jogo muitas vezes, mas não fomos conscientes, aí foi onde tomamos o gol. Como diz o velho ditado: ‘quem não faz, toma ‘, e hoje presenciamos isso”, destaca o coordenador das categorias de base do Santos Dumont, Andreone Reis.

Ele enalteceu o espírito de luta dos atletas e destaca que a equipe evoluiu muito na competição. “Saímos com este troféu com muito orgulho, de cabeça erguida, porque além de tudo conseguimos representar bem nossa cidade, nossa cultura que trouxemos para cá”.

Reis lembra que além do vice-campeonato, o clube de Brusque ainda acabou com o artilheiro da competição, Gabriel Richard, com seis gols. Para ele, outras situações, além do bom desempenho em campo, também valorizaram a participação da equipe na competição. “Conseguimos conquistar muitas pessoas e muita admiração do povo. Fomos muito elogiados pelo comportamento dos atletas. Isso fortalece o trabalho que fazemos de formar também o cidadão, e não apenas atletas”, diz.