Home FutebolAmador Santos Dumont sofre, mas vence Cia do Esporte com gol aos 47 minutos da etapa final

Santos Dumont sofre, mas vence Cia do Esporte com gol aos 47 minutos da etapa final

Antes do confronto, a expectativa no duelo entre dois dos melhores times da competição era a de um jogão, mas a responsabilidade mudou de lado com uma Cia do Esporte totalmente desfalcado e que sequer teve 11 atletas para entrar em campo. Alex Jacaré chegou a entrar para completar a equipe, mas, lesionado, não ficou 5 minutos dentro do gramado. Nem o treinador da Cia, Juliano Batista, compareceu para a partida.

por Sidney Silva
0

O que parecia que seria um jogo fácil para o Santos Dumont foi um drama do início ao fim na partida diante da Cia do Esporte, vencida por 2 a 1 na tarde deste sábado (13). O jogo foi disputado no estádio 1º de Maio, e válido pela sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia. 

Antes do confronto, a expectativa no duelo entre dois dos melhores times da competição era a de um jogão, mas a responsabilidade mudou de lado com uma Cia do Esporte totalmente desfalcada e que sequer teve 11 atletas para entrar em campo. Alex Jacaré chegou a entrar para completar a equipe, mas, lesionado, não ficou 5 minutos dentro do gramado. Nem o treinador da Cia, Juliano Batista, compareceu para a partida. Ele teve que viajar às pressas para resolver assuntos familiares.

Conforme seu suplente na função, Marcio Douglas, que comandou o grupo, o restante dos atletas estava em disputas paralelas em campeonatos da região nas cidades de Gaspar e Nova Trento. 

Neste cenário, o que se acreditava dentro de campo era numa vitória até de certa forma tranquila para o Santos Dumont, que também teve duas baixas importantes para o jogo, o meia Luan e o atacante Lucas de Souza. Porém, mesmo sem banco e com um a menos, a Cia do Esporte vendeu caro a derrota e inclusive teve a chance da vitória nos pés de Ramon, aos 43 minutos, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Cara a cara com Murilo, ele perdeu na pequena área. Méritos também para o goleiro, que salvou chute rasteiro, à queima-roupa, com a ponta dos pés. 

Pouco depois, veio o castigo para a Cia do Esporte, o gol de Gabriel Borges, aos 47 do segundo tempo, garantiu o triunfo do Santos Dumont. O atleta saiu do banco no segundo tempo para marcar os dois gols do time. O de empate foi aos 14 minutos da etapa final, após passe de Marcelo nas costas da zaga que terminou com o chute cruzado do jogador, um dos destaques da partida. 

Antes de Gabriel entrar para mudar a história do confronto, a Cia do Esporte havia aberto o placar no primeiro tempo de partida, quando o time, mesmo com um a menos, foi superior aos donos da casa. Anderson, no contragolpe, fez o gol da Cia aos 30 minutos. Antes, Cristiano já havia chutado na rede pelo lado de fora, e Ramon perdido um gol completamente livre. 

Na etapa final, a equipe até chegou a fazer frente, mas não resistiu nos minutos finais, quando o desgaste bateu de vez nos atletas, enquanto o Santos Dumont apostou em jogadores do banco para mudar a partida. Com mais fôlego, a equipe da casa chegou à importante vitória, que garantiu o time momentaneamente na primeira colocação do grupo B, com 13 pontos. A equipe seca agora a Abresc/JK Motos e o Angelina, que jogam no complemento da rodada, contra Paysandu e Juventude, respectivamente, neste domingo (14). 

Já a Cia do Esporte, com a derrota, não pode mais alcançar o líder do grupo A, Paysandu, e torce neste domingo por tropeços de Juventude e Los Gatos Paquetá para manter a segunda posição. O Juventude, como já informado, pega o Paysandu, fora de casa, enquanto o Los Gatos tem duelo no Maria Steffen diante da equipe do América (Veja abaixo a programação de jogos da rodada e a classificação da competição ainda sem os jogos de domingo).

O destaque da partida entre Santos Dumont e Cia do Esporte foi o camisa 6 Alerfe, que incomodou a defesa do Santos Dumont pelo setor esquerdo de ataque. Ele foi escolhido o “Craque EsporteSC” da rodada e levou para casa 1 quilo de maionese e mais uma peça de maminha que serão retirados no próximo fim de semana no “Assadão do Maluche”, que patrocina a iniciativa que visa valorizar o destaque de cada partida transmitida ao vivo no Facebook do Jornal EsporteSC e da TV Brusque. 

Sexta e última rodada

Sábado (13) – 15h15
Santos Dumont 2×1 Cia do Esporte (Estádio 1º de Maio)
River Plate Azambuja 2×1 Real Brusquense (Reinoldo Verwiebe)


Domingo (14) – 9h45

Abresc/JK Motos/Zé Melo x Paysandu (Estádio da Abresc)
Rio Branco x Limeira Melo Materiais (Orlando Westarb – Guabiruba)
América x Los Gatos Paquetá (Maria Steffen)
Angelina x Juventude (Evaldo Imhof)

CLASSIFICAÇÃO 

GRUPO A

1º Paysandu – 13 pontos – Saldo 12

2º Cia do Esporte – 10 pontos – Saldo 7

3º Juventude – 8 pontos – Saldo 3

4º Los Gatos Paquetá – 8 pontos – Saldo 2

5º Real Brusquense – 3 pontos – Saldo -8

6º Limeira Melo Materiais – 1 ponto – Saldo -15


GRUPO B

1º Santos Dumont – 13 pontos – Saldo 5

2º Abresc/JK Motos/Zé Melo – 11 pontos – Saldo 8

3º Angelina – 10 pontos – Saldo 6

4º América – 8 pontos – Saldo 8

5º River Plate Azambuja – 4 pontos – Saldo -11

6º Rio Branco – 0 pontos – Saldo -17