Home Futebol Santos Dumont valoriza vice-campeonato do Municipal de Futebol Amador de Brusque

Santos Dumont valoriza vice-campeonato do Municipal de Futebol Amador de Brusque

Treinador enaltece garra e entrega do time na final diante do América

por esportesc
0

Vice-campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, o técnico do Santos Dumont, Andreone Reis, valorizou a campanha da equipe após a perda do título para o América, numa disputa emocionante de pênaltis. O time do bairro Santa Terezinha finalizou a competição com apenas uma derrota em 11 jogos, com aproveitamento de 84,8%, abaixo apenas do adversário na classificação geral, que teve 93,9%.

O técnico destaca que essa foi a quarta final do grupo desde 2011 e que ficou orgulhoso do empenho dos atletas na final e durante toda a competição. “Inscrevemos 30 atletas e terminamos a competição com 22. Todos jogadores, inclusive oito entraram no jogo durante a final. Foi uma equipe competitiva, aguerrida e que formam uma família”, enfatiza.

Atletas do Santos Dumont durante a disputa de pênaltis diante do América – Fotos: Sidney Silva

Entre os finalistas dessa edição, o time do bairro Santa Terezinha contou com 7 atletas que estiveram na final de 2011, vestindo as cores do Central/Imóveis, formado por jogadores do clube. “É um grupo que já vem de longa data, com atletas que cresceram na nossa escolinha, por isso ficamos satisfeitos. O título, claro, é a cereja do bolo, mas somos gratos por manter essa base que tão bem representa o clube todos os anos brigando pela competição”, ressalta Andreone, que inclusive comandou o próprio filho, Gabriel Borges, na finalíssima.

“É um trabalho que todos se doam um pouquinho, ficamos felizes de ver o Marcelo que começou com a gente aos 12 anos e hoje, além de jogar no time, é nosso patrocinador, uma pessoa que tem história aqui dentro. Não poderia deixar de agradecer também ao nosso presidente Pércio (Dalago), que sempre incentiva a escolinha e apoia muito o amador do clube, ao EsporteSC, pela cobertura que faz todos os anos no campeonato, ao Ilson (Vaz), da Vidraçaria Azaléia, pelo patrocínio da competição, e a Fundação de Esportes, em nome do Edson (Garcia) e do Eduardo (Gohr) por terem promovido o evento”, finaliza.