Home Jogos Comunitários de Brusque São Luiz e Águas Claras disputarão a final do futsal livre dos Comunitários nesta sexta-feira (29)

São Luiz e Águas Claras disputarão a final do futsal livre dos Comunitários nesta sexta-feira (29)

Na primeira partida da noite, a equipe do São Luiz garantiu vaga na final ao derrotar o Rio Branco por 4 a 2. No outro jogo, o time das Águas Claras levou a melhor sobre o Poço Fundo ao vencer nos pênaltis, garantindo vaga na final.

por Sidney Silva
0

As semifinais do futsal livre dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque movimentaram a Arena Brusque na quarta-feira (27). Na primeira partida da noite, a equipe do São Luiz garantiu vaga na final ao derrotar o Rio Branco por 4 a 2. No outro jogo, o time das Águas Claras levou a melhor sobre o Poço Fundo ao vencer nos pênaltis, garantindo vaga na final. As disputas de medalha ocorrem nesta sexta-feira (29), na Arena Brusque, a partir das 19h15.

São Luiz e Rio Branco
Com um jogo muito pegado, com muitas faltas, principalmente por parte do São Luiz, a estratégia da equipe em jogar no contra-ataque deu certo. No primeiro gol da equipe, em uma cobrança de escanteio, o Jogador José Vargas (10) recebeu a bola livre no meio da área, à meia altura, e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar.

A equipe do Rio Branco partia mais para cima, mas a forte marcação não deixava o time chegar ao gol. O São Luiz tocava a bola e, em uma jogada dessas, o jogador Tiago Rieg recebeu a bola de costas para o fixo, conseguiu girar rápido e chutou sem chance para o goleiro, ampliando o placar.

No segundo tempo, o Rio Branco conseguiu um pênalti no primeiro lance da partida, tirando a diferença, mas a forte marcação impedia que conseguisse empatar. E como no primeiro tempo, com um escanteio, novamente José Vargas antecipou a zaga e tocou na saída do goleiro, ampliando o placar. 

Após o terceiro gol adversário, o Rio Branco continuou mais ofensivo e assim conseguiu mais um pênalti, que acabou convertido: 3 a 2. Mas a necessidade de empatar fez o time se abrir ainda mais, e em uma saída errada de bola, o jogador do São Luiz Tiago Rieg roubou a pelota e conseguiu marcar novamente, no último minuto de partida, sacramentando a vaga na final com o placar de 4 a 2.

Para o capitão da equipe classificada, Ruan Beuting, conhecer a postura do adversário foi fundamental para a classificação. “Foi um jogo muito pegado, as quatro equipes que chegaram já jogam juntas há muito tempo. Vimos que a equipes deles era forte, assistimos o jogo deles e decidimos marcar e depois buscar o gol,” disse.

Águas Claras e Poço Fundo
Em um jogo muito equilibrado e sem favoritos, a outra partida da semifinal entre Águas Claras e Poço Fundo terminou empatada no tempo normal, 1 a 1. Com o placar, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças de penalidades máxima o destaque foi para o goleiro das Águas Claras Fabrício Dalmarco que conseguiu defender 2 cobranças e ajudar a sua equipe a garantir a vaga na final, terminando em 2 a 0 as penalidades.

Fotos: João Paulo Silva