A equipe do São Pedro abriu vantagem diante do Olaria para interromper uma longa hegemonia do rival no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. No duelo de ida entre os times, disputado no domingo, 3 de dezembro, o São Pedro venceu por 2 a 1, em casa, e agora pode até empatar o jogo de volta para ficar com o título.
O confronto de ida foi cercado de reclamações e três expulsões, duas delas no banco de reservas. Em campo, o São Pedro ainda terminou com um a menos com a expulsão de Varela, após um carrinho. O time da casa venceu com gols de Ederson e Gustavo Tormena. O gol do Olaria foi marcado por Gabriel Nóe.
O diretor do Olaria André Westarb reclamou bastante da arbitragem, que segundo ele, teve influência para o desfecho da partida. Ele reclama de gols mal anulados e pênaltis não marcados. “É triste que o assunto da final seja a arbitragem, porque o que mais importa é o futebol. Esperamos que ano que vem esses problemas sejam revistos”, declarou.
Apesar da adversidade do placar, Westarb diz confiar na força do Olaria para reversão do resultado. “Sabemos da qualidade do São Pedro, mas conhecemos a força e garra do nosso elenco para reverter a situação. Esperamos para domingo mais um grande jogo, do tamanho que o campeonato merece”, finaliza. Darlan Baran, do São Pedro, foi procurado para comentar sobre a decisão, mas não atendeu ao pedido de entrevista da reportagem até o fechamento da edição.
O jogo de volta entre Olaria e São Pedro será disputado no domingo, 10, às 10h, no estádio Orlando Westarb, campo do time da Guabiruba Sul.