Coluna Cola na Grade – Por Gabriela Sassi
O Brasil segue disputando a Liga das Nações com o objetivo de se preparar para as Olímpiadas de Tóquio. No último domingo (20), as brasileiras venceram a Turquia e se garantiram na semifinal da Liga, que está sendo disputada em Rimini (Itália).
A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães terminou a primeira fase do torneio com 13 vitórias em 15 jogos. As duas derrotas sofridas foram diante da China e dos Estados Unidos. Agora a seleção brasileira tem pela frente o Japão.
Com algumas jogadoras novas no plantel, o Brasil tem muito gabarito para ir à final da Liga das Nações como, também, poder sonhar com o ouro olímpico. Lá em 2016 a medalha de ouro não veio, mesmo jogando em casa. Desta vez, a esperança é de que o Brasil vá longe nos jogos de Tóquio.
Zé Roberto tem nas mãos uma equipe muito competitiva e vem mostrando isso na Liga das Nações. Destaque para Tandara, Gabi e Garay que, a cada jogo, se mostraram preparadas para encarar as Olimpíadas.
Destaque, também, para a jogadora Natália que está voltando de uma lesão e, nos poucos minutos que entrou em quadra pela Liga, já mostrou que pode se recuperar 100% para os jogos olímpicos.
O Brasil volta à quadra na próxima quinta-feira (24), às 11h da manhã para enfrentar o Japão.
Sobre a colunista