Home Futebol Sem renovação com o Bruscão, Carlos Alberto desabafa: “o futebol está ficando desgostoso por causa de muita mentira”

Sem renovação com o Bruscão, Carlos Alberto desabafa: “o futebol está ficando desgostoso por causa de muita mentira”

A próxima temporada do Brusque Futebol Clube será a primeira, desde 2014, a não contar com um dos atletas mais carismáticos e identificados com a torcida quadricolor. Trata-se do polivalente Carlos Alberto, que nos seus 40 anos de idade, foi preterido pelo novo gerente de futebol e ex-jogador da equipe, Everton Vinicius dos Santos Gomes, o Viton. Em entrevista a EsporteSC, o boleiro afirma que se sentiu desprestigiado com a forma pela qual foi desligado.

por Redação
0

A próxima temporada do Brusque Futebol Clube será a primeira, desde 2014, a não contar com um dos atletas mais carismáticos e identificados com a torcida quadricolor. Trata-se do polivalente Carlos Alberto, que nos seus 40 anos de idade, foi preterido pelo clube.

Porém, coube ao novo gerente de futebol e ex-jogador da equipe, Everton Vinicius dos Santos Gomes, o Viton, a missão de comunicar o jogador da decisão, durante a última semana. Em entrevista a EsporteSC, o boleiro afirma que se sentiu desprestigiado com o fato.

“Foi semana passada, na terça. O Viton me chamou e falou que não ia renovar comigo e que a intenção era fazer um novo grupo. Eu fiquei surpreso, porque a diretoria já havia falado que eu ia encerrar a carreira no Brusque. Mas faz parte do futebol. A torcida viu que eu sempre dei meu máximo e honrei a camisa”, afirmou, com exclusividade, o volante e lateral.

Para continuar no Bruscão, pelo menos até o final do próximo Campeonato Catarinense, Carlos Alberto contou a EsporteSC que aceitou até mesmo abaixar o seu salário. “Queria ficar pelo menos mais um dois ou três meses pra gente fechar com chave de ouro, né? Eu esperava que seria um melhor desfecho, até pelo o que eu fiz pelo time, também. Até os jogadores ficaram surpresos. Agradeço o apoio deles e o da torcida. Nunca recebi tanto apoio”, salienta.

Mesmo com a não renovação de seu contrato com o BFC, Carlos Alberto deixou claro que continua com interesse de jogar mais uma edição do Catarinão. Porém, até o fechamento desta reportagem, não havia nenhuma novidade acerca de equipes interessadas no atleta para composição de elencos em 2019. “O futebol está ficando muito desgostoso por causa de muita mentira. As pessoas dizem uma coisa, depois é outra coisa. Os caras não valorizam quem tem uma história bonita com o clube. Quem é contratado agora tem mais valor do que os que construíram uma identificação com a equipe”, finaliza.

Carlos Alberto fez 76 jogos pelo Brusque Futebol Clube. Além do quadricolor, o jogador também vestiu a camisa de grandes clubes como Corinthians, Atlético Mineiro, Goiás e Figueirense.