Home Futebol Sinal de alerta ligado no Bruscão

Sinal de alerta ligado no Bruscão

O fato de o Brusque Futebol Clube ainda não ter vencido no Campeonato Catarinense, aliado à derrota da última quarta-feira (23), em casa, diante do Figueirense, acendeu o sinal de alerta na comissão técnica do quadricolor, que necessita urgentemente de uma vitória diante do Marcílio Dias no próximo domingo, em Itajaí, para respirar um pouco mais aliviado na competição.

por Sidney Silva
0

O fato de o Brusque Futebol Clube ainda não ter vencido no Campeonato Catarinense, aliado à derrota da última quarta-feira (23), em casa, diante do Figueirense, acendeu o sinal de alerta na comissão técnica do quadricolor, que necessita urgentemente de uma vitória diante do Marcílio Dias no próximo domingo, em Itajaí, para respirar um pouco mais aliviada na competição.

“Não adianta a gente falar que fizemos um bom jogo. O negócio é resultado”, explica o técnico do Bruscão, Paulo Baier. “São detalhes que fazem diferença dentro de campo. Precisamos entrar mais concentrados (…) a gente está chegando, mas está faltando os meias chegarem mais na área, precisa ter mais gente. Vamos trabalhar para dar uma corrigida nesses detalhes”, comenta.

Para deixar tudo ainda com contornos mais dramáticos, o Marcílio Dias, rival itajaiense, conseguiu, nesta quinta-feira (24), uma excelente vitória diante do Atlético de Tubarão, em Tubarão, por 2 a 0. A equipe do Sul, diga-se de passagem, é tida como forte candidata a se tornar uma das grandes forças do futebol estadual. A tendência é de que o Marcílio venha embalado para o compromisso em casa, diante do BFC.

“Temos que seguir trabalhando, achando uma solução. Tem a chegada do Maranhão e do Vitor Junior que, em breve, estarão nos dando uma força. Isso é do jogo, temos que tentar melhorar”, pontua Baier.

Protagonismo de Hélio Paraíba

O Brusque Futebol Clube possui, neste momento, o artilheiro do Campeonato Catarinense de Futebol, trata-se de Hélio Paraíba, que marcou um gol em cada compromisso do quadricolor na competição. Para Baier, esse protagonismo preocupa em certa dose. Porém, ele prefere enxergar o fato de maneira positiva.

“É sinal de que as bolas estão chegando pelos lados. Pode ver que a cada jogo ele tem de três a quatro oportunidades. Não temos que culpar ninguém, temos que esfriar a cabeça e trabalhar”, finaliza.

A partida contra o Marcílio ocorre no domingo (27), a partir das 17h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.