Home Bicicross Skatistas e Bikers lageanos discutem projeto de nova pista com deputado Marcius Machado

Skatistas e Bikers lageanos discutem projeto de nova pista com deputado Marcius Machado

Reunião online entre skatistas, bikers e deputado acontece a partir das 18h45

por Fom Conradi
0

A Associação dos Skatistas Lageanos e o deputado estadual Marcius Machado discutem nesta segunda-feira (5) às 18h45 em reunião virtual, o projeto que visa a construção de uma nova pista de skate e BMX em Lages.

Através de uma emenda impositiva, o deputado Marcius (PR) destinou R$ 240 mil para construção da nova pista de skate e bike em Lages. Em entrevista ao Esporte SC, o deputado relatou que a emenda foi aprovada e agora aguarda a governadora vir à região fazer a destinação do recurso. “Acredito que essa destinação aconteça ainda este ano. A partir disso, a verba vai para a prefeitura que faz a análise do projeto e  encaminha para licitação e posteriormente às obras. Esse processo pode durar entre 6 a 8 meses”.

Marcius diz que sugeriu que a pista fosse construída ao lado do ginásio Ivo Silveira. “Sugeri que a pista fosse ao lado do Ivo Silveira, pois há um projeto de três unidades de prática recreativas para o local. Além da pista há o projeto para uma quadra de grama sintética onde hoje é a cancha de areia e um parque de recreação infantil para o local, assim, valorizando a região que já conta com o estádio e o ginásio”.

O deputado destaca a importância de ouvir os praticantes das modalidades. “É importante ouvir o que os skatistas e os bikers têm a complementar sobre o projeto, como os atletas são os usuários eles têm conhecimento para sugerir as melhorias que podem ser incluídas e revistas”.

O autor do projeto da nova pista, o skatista e engenheiro civil, Guilherme Barcelos, comenta que a solicitação para construção da estrutura se dá devido as outras pistas presentes na cidade não serem adequadas à prática da modalidade. “A maior dificuldade é a falta de um espaço digno e adequado para prática, temos duas pistas que são o exemplo de dinheiro público jogado fora, pistas projetadas por pessoas que não entendem do assunto e executadas por pessoas que entendem menos ainda. Hoje em dia as duas pistas que existem estão sucateadas e se não fosse ações dos próprios skatistas para consertar e reformar as pistas com o próprio dinheiro, não seria possível utilizá-las”.

A reunião acontece através do Google Meet, pelo link abaixo:
http://meet.google.com/yxt-vcmz-cff