Foi realizada em Brusque no fim de semana a 47ª Taça de Bolão 16 Masculino. O evento ocorreu na Sociedade Beneficente e contou com representantes de Brusque, Timbó, Itajaí, Blumenau e Indaial.
O campeão foi a Sociedade Vasto Verde, de Blumenau. Já a Sociedade Beneficente, que representou a cidade brusquense, acabou com a terceira colocação. O time ainda teve Marcelo Nicoletti como recordista do evento, com 317 pinus derrubados na partida contra o Tiradentes B, de Itajaí. Nicoletti ainda acabou como o braço de prata da competição, com 1425 pinus derrubados (média de 285 por partida). O braço de ouro foi Marcos Floriani, da Sociedade Vasto Verde, com 1462 (média de 292).
O presidente da Sociedade Beneficente, Claudionor Vinotti, destacou a importância do evento. “Muito importante para Brusque e para a Sociedade Beneficente. Brusque conta hoje com poucas canchas de bolão e nosso intuito é fomentar isso para estimular as gerações futuras”.
Na mesma linha, o superintendente da FME Brusque, Edemar Aléssio, o Palmito, agradeceu a presença dos atletas e reforçou a necessidade de competições e eventos que fomentem o esporte. “É uma alegria ver muitos jovens em meio a tantos atletas experientes. Isso nos mostra que o bolão terá renovação e a gente espera que cada vez mais pessoas participem”.
Classificação final
1º Sociedade Vasto Verde (Blumenau)
2º Sociedade Tiradentes A (Itajaí)
3º Sociedade Beneficente (Brusque)
4º Clube Guairacas (Timbó)
5º Sociedade Progresso (Indaial)
6º Sociedade Tiradentes B (Itajaí)