Home Basquete Supercopa Brasil de Basquete começa com jogos movimentados em Brusque

Supercopa Brasil de Basquete começa com jogos movimentados em Brusque

Único representante de Santa Catarina, a AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha perdeu em sua estreia diante dos paraibanos da Facisa. Apesar de incentivada por um bom público que compareceu à Arena Brusque, a equipe acabou derrotada por 66 a 61 em uma partida emocionante definida apenas no fim.

por Sidney Silva
0

Começou na terça-feira (14) mais uma edição da Supercopa Brasil de Basquete. A competição que conta com representantes de todas as regiões do país será disputada até sábado (18) em Brusque.

GALERIA
> Veja imagens da abertura

Único representante de Santa Catarina, a AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha perdeu em sua estreia diante dos paraibanos da Facisa. Apesar de incentivada por um bom público que compareceu à Arena Brusque, a equipe acabou derrotada por 66 a 61 em uma partida emocionante definida apenas no fim.

Para o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, o time pecou nos arremessos e também perdeu o duelo ao desperdiçar muitos tiros livres. “Mas isso faz parte do jogo. O time da Facisa se comportou muito bem, é um bom time e por isso venceu”.

Bicudo também destacou o nível da competição e a necessidade de a AD Brusque buscar duas vitórias (contra Círculo Militar (PR) e Botafogo) para garantir uma das vagas nas semifinais. “O nível da competição é muito forte, então só temos a enaltecer e a partir dessa quarta-feira (15) tentar reverter esse quadro”.

Antes do jogo dos anfitriões, pelo mesmo grupo, o A, o Botafogo (RJ) venceu o Círculo Militar (PR) por 69 a 47. Pela chave B quem se deu bem foi o Santos (AP) que passou por Ponta Grossa (PR) por 79 a 66. Já o América (SP) venceu o Clube Vizinhança (DF) com folga: 70 a 42. (Veja abaixo os jogos da próxima rodada).

Grupo A
Botafogo (RJ) 69 x 47 Círculo Militar (PR)
Brusque (SC) 61 x 66 FACISA (PB)

Grupo B
Santos (AP) 79 x 66 Ponta Grossa (PR)
América (SP) 70 x 42 Vizinhança (DF)

2ª rodada – Dia 15 de junho
14h – Ponta Grossa (PR) x Vizinhança (DF)
16h – FACISA (PB) x Botafogo (RJ)
18h – Santos (AP) x América (SP)
20h – Círculo Militar (PR) x Brusque (SC)