O técnico do Marcílio Dias Carlos Alberto, o Teco, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (02). Na ocasião o comandante do Marinheiro destacou a preparação do time itajaiense para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Rubro anil estreia no torneio contra o Aimoré, domingo (06) às 16h, em São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Teco garantiu que o Marcílio mantém a base do Campeonato Catarinense para a disputa do nacional.
Marinheiro preparado
Teco comentou o trabalho realizado após o estadual. “Foram duas semanas importantes. Buscamos fazer um refinamento da parte física. Tínhamos uma sequência grande do Campeonato Catarinense e procuramos deixar esses atletas prontos para a estreia na competição”, relata. Ele destacou também as dificuldades para a formação do grupo. “Tivemos dificuldades, ausências, número pequeno de jogadores, mas decidimos superar as dificuldades para representar bem o Marcílio Dias”, analisa.
Sobre possíveis desfalques
O treinador enfatizou o trabalho realizado para suprir ausências em alguns setores. “ Quando não se tem o jogador da posição fatalmente temos que colocar outro jogador. Daí precisamos estudar. Quando contratamos temos o histórico do atleta. Logo sabemos se ele atua somente em uma posição ou em outras”, destaca. Teco salientou a importância de deixar o atleta preparado para a função. “Outra etapa importante é a comunicação para saber se o atleta se sente confortável para jogar em outra posição. A etapa final é o treinamento. Se ele for bem nós optamos por ele”, conclui.
“Quando contratamos temos o histórico do atleta. Logo sabemos se ele atua somente em uma posição ou em outras”
Teco treinador do Marcílio Dias
Teco conhece o Aimoré
Sobre o adversário, Teco mostrou que conhece o time gaúcho. “O Aimoré fez jogos treinos e é uma equipe que já vem estruturada desde o Campeonato Gaúcho, onde terminaram em sétimo lugar. É uma equipe bem treinada e prioriza a marcação forte. É muito aguerrida e forte fisicamente e aposta muito na bola parada”, comenta. Segundo ele, o time gaúcho terminou o campeonato estadual mais cedo, o contrário do Marinheiro. “Nós tivemos mais jogos no Campeonato estadual e conseguimos manter a base. Esperamos fazer uma boa estreia e enfrentar em condições de igualdade”, completa.
“É uma equipe bem treinada e prioriza a marcação forte. É muito aguerrida e forte fisicamente e aposta muito na bola parada”
Teco treinador do Marcílio Dias
O primeiro jogo do Marinheiro no Gigantão das Avenidas pelo torneio nacional será domingo (13) às 16h contra o FC Cascavel.