Home Tênis Tenistas de Brusque são campeãs da 2ª etapa do Estadual de Classes em Lages

Tenistas de Brusque são campeãs da 2ª etapa do Estadual de Classes em Lages

Maria Vitória Becker Rodrigues e Natália Tormena foram a Lages e voltaram com bons resultados na bagagem na 2ª etapa do Estadual de Classes. Maria venceu na classe 4F1, enquanto Natália foi a grande campeã da 1ª classe.

por Redação
0

O fim de semana foi recheado de bons resultados para as atletas do tênis de Brusque. Maria Vitória Becker Rodrigues e Natália Tormena foram a Lages e voltaram com bons resultados na bagagem na disputa da 2ª etapa do Estadual de Classes. Maria venceu na classe 4F1, enquanto Natália foi a grande campeã da 1ª classe. Com os resultados, ambas lideram suas respectivas categorias.

Maria soberana na Classe 4F1
Para chegar ao título em Lages, Maria venceu os três jogos que disputou, sem perder nenhum set na serra catarinense. Na primeira partida, contra Natasha Lopez, Maria venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7 a 5 e 6 a 2, avançando para as semifinais do torneio. O jogo seguinte foi contra Rafaela Tonelli, tenista de Lages. A atleta de Brusque venceu o primeiro set com a parcial de 7 a 6, enquanto que a presença na final veio após outro triunfo, desta vez por 6 a 3.

A decisão da etapa foi contra a tenista Manoela Dias, de Florianópolis. Com um duplo 6 a 4, Maria Vitória conquistou mais um título, o segundo nesta temporada de 2016. Antes ela havia vencido a Copa FCT e também tinha chegado à final da 1ª etapa do Estadual de Classes, perdendo para Manoela, em Tubarão.

Com o resultado, Maria soma mais 180 pontos no ranking da classe 4F1 e deve chegar aos 610 pontos na próxima atualização, ampliando a vantagem na liderança sobre a própria adversária da final de Lages.

Natália Tórmena brilha na 1ª Classe 
Quem também se destacou em Lages foi Natália Tormena. A atleta foi campeã da categoria 1ª Classe feminino sem perder um set sequer. Ao fim dos três jogos, venceu 36 games e perdeu apenas seis. 

No sábado (19) passou após duas parciais de 6 a 3 e 6 a 1, já nos dois confrontos de domingo (20) venceu ambos com extrema facilidade: por 6 a 1 e 6 a 0. Com o primeiro lugar em Lages, Natalia assumiu a ponta do ranking da principal categoria feminina no estado. Amanda Sena, de Florianópolis, foi a vice campeã.