O ex-jogador e atual senador, Romário, tetracampeão da Copa do Mundo de 1994, esteve em Balneário Camboriú para o pré-Lançamento da plataforma de NFT CriptoSports. O evento foi realizado no Riviera Business & Mall. O lançamento oficial da plataforma será em setembro.
NFT é a sigla de “non-fungible token”ou token não-fungível, em tradução livre, e significa uma tecnologia que transforma qualquer mídia digital em algo único e insubstituível através de um blockchain, um tipo de protocolo de segurança.
O mercado de NFT tem crescido mundo afora. São obras de arte digitais com selo de originalidade. Romário é o garoto propaganda e terá participação na plataforma, que é a primeira de esportes no Brasil. Em abril de 2021, Pelé anunciou nas redes sociais que também terá uma coleção própria de NFT. De acordo com dados da Cryptoart, mais de 114.000 obras de arte criptografadas já foram vendidas até o mês de março, totalizando US$ 320 milhões.
Romário e a ligação com Santa Catarina
A ligação do jogador com Santa Catarina pesou na escolha do Baixinho para ser garoto propaganda. “Aqui em Balneário estou bem apaixonado, virou minha segunda ou terceira casa. Já tenho forte ligação com a região, tenho amigos aqui. A ideia é fazer a empresa crescer e levar para grandes capitais e talvez a primeira seja o Rio de Janeiro. Como a empresa que desenvolveu o software é daqui aproveitamos a oportunidade”, afirma.
Presença do ex-jogador visa dar credibilidade
O ex-jogador explicou o motivo de se engajar na iniciativa. “Os idealizadores me passaram a ideia e eu já tinha uma conversa com outras plataformas de fora do Brasil para que nós tivéssemos apenas mais um produto. Mas decidimos que seria mais interessante para mim, particularmente, fazer parte da plataforma e participar como um dos sócios”, completa. “A minha presença em uma empresa como esta é claro que alavanca e dá credibilidade. Quando as pessoas verem a plataforma e observar que eu sou uma das pessoas ligadas, acredito que será o motivo para esportistas de todos os segmentos, entre eles o Popó, vir com menos dificuldades”, comenta.
Baixinho garante sucesso da plataforma
Sobre a possibilidade de sucesso da plataforma o ex-jogador destacou as perspectivas de crescimento. “Eu ainda não tenho o domínio completo nem todo o conhecimento. É uma coisa nova. Acredito que ao longo do tempo vamos aprender e tenho certeza que outras pessoas como eu que são leigas vão se inteirar. É um negócio de futuro que vale muito a pena e por isso que estou dentro”, analisa.
Sobre os produtos que farão parte do negócio o Baixinho não escondeu a vontade de ter a bola com a qual marcou o milésimo gol. “Nosso objetivo é conseguir o maior número de objetos possíveis. O primeiro produto que queremos trazer é a bola do gol mil. É uma bola importante na minha história. Como sócio e alguém que entende que o negócio vai dar certo tenho desejo de que a bola seja um produto da plataforma”, ressalta.
CEO avalia a importância da figura do Tetra
Daniel Soares, CEO da CriptoSports, destaca a importância de uma figura como o ex-jogador carioca. “O Romário é peça chave para o sucesso da plataforma. É um parceiro estratégico. Desde a primeira conversa ele entendeu o projeto e abraçou a ideia. Temos conversas com muitos outros jogadores de vários outros esportes, como basquete, tênis e boxe”, finaliza.
Foto: Divulgação CriptoSports