Home Futebol “Tivemos a maturidade que faltou em alguns jogos”, diz Mauro Ovelha, sobre a vitória diante do Guarani

“Tivemos a maturidade que faltou em alguns jogos”, diz Mauro Ovelha, sobre a vitória diante do Guarani

Além da conquista de mais três pontos na tabela, o alívio se dá, sobretudo, por quê, desta vez, a equipe conseguiu segurar a vantagem e sair de campo com o triunfo. Para o técnico Mauro Ovelha, o grupo teve mais maturidade, diferente do que houve nas partidas diante do Metropolitano e Avaí, por exemplo.

por Redação
0

O placar magro, por 1 a 0, diante do Guarani, foi muito comemorado pelos atletas e comissão técnica do Brusque FC logo após o apito final da partida disputada nesta quarta-feira (25) no Augusto Bauer.

Além da conquista de mais três pontos na tabela, o alívio se dá, sobretudo por quê, desta vez, a equipe conseguiu segurar a vantagem e sair de campo com o triunfo. Para o técnico Mauro Ovelha, o grupo teve mais maturidade, diferente do que ocorreu nas partidas diante do Metropolitano e Avaí, por exemplo.

“O importante foi, após ter feito o gol, o time manter a posse de bola. Ter a maturidade suficiente que não teve em alguns jogos, quando a gente estava vencendo, de dar contra-ataque ao adversário. Até porque, quando você está vencendo, quem tem que dar contra-ataque é o adversário e não você. Então, hoje estamos felizes por isso”, diz.

O treinador comenta que gostou muito da postura da equipe que não se desesperou em nenhum momento em busca do resultado. “Foi um bom jogo, a gente jogou muito bem, produziu muito e teve muita chance para sair na frente já no primeiro tempo. No segundo, a gente martelou e acabamos conseguindo chegar ao gol”, avalia.

Para Ovelha, esse equilíbrio que a equipe teve foi fundamental para o resultado. “No futebol, mesmo precisando vencer, mesmo que você esteja muito pressionado, não adianta querer fazer loucura no jogo e fazer as coisas de qualquer jeito. Acho que o grupo teve essa mentalidade de continuar martelando, criando oportunidades, mas sem dar chances ao adversário”, observa.