Home Brusque Top da Bola divulga seleção do Campeonato Catarinense de 2021

Top da Bola divulga seleção do Campeonato Catarinense de 2021

Avaí, Chapecoense e Brusque são os destaques da temporada

por Luiz Mendes
0

O Top da Bola, por meio da realização do Instituto Mapa, divulgou na manhã desta sexta-feira (28) a seleção do Campeonato Catarinense de 2021. Depois de conquistar o título pela 18ª vez, o Avaí foi o destaque da seleção, com cinco indicações. Logo em seguida aparece a Chapecoense, finalista da competição, com quatro. Completa seleção do ano, a equipe do Brusque, que chegou à semifinal do campeonato e obteve dois destaques.

Avaí

Após levantar o caneco na casa do adversário, o Leão da Ilha foi o destaque da seleção na temporada 2021, com cinco indicações. Entre os jogadores, estão: Glédson (goleiro), Edilson (lateral-direito), Betão (zagueiro), Bruno Silva (volante) e Valdívia (meia). Além disso, a equipe da capital ainda teve como destaque Claudinei Oliveira, como melhor treinador e Francisco Battistotti, como melhor dirigente.

Avaí conquista o título do Campeonato Catarinense de 2021 – Foto: André Palma Ribeiro/ AFC

Chapecoense

A também finalista Chapecoense aparece em segundo lugar na seleção do ano com quatro indicações. Entre os destaques, estão: Busanello (lateral-esquerdo), Anderson Leite (volante), Anselmo Ramon (atacante) e Perotti (atacante). Além de compor a seleção, Perotti também foi eleito o craque do campeonato. O atacante do Verdão do Oeste foi o artilheiro da competição, com 15 gols. A equipe ainda contou com o destaque de “jogador jovem revelação. Tiago Coser foi o escolhido.

Chape deixa escapar o título da temporada 2021 – Foto: Márcio Cunha/ACF

Brusque

A equipe do Brusque, semifinalista da competição, completou a seleção com dois destaques. Entre eles estão: Ianson (zagueiro) e Thiago Alagoano (meia). Ele foi o vice-artilheiro do campeonato com sete gols.

Brusque não consegue passar pelo Avaí e para na semifinal do Campeonato Estadual – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Já a comissão de arbitragem teve como destaque o árbitro, Ramon Abatti Abel. Como assistentes, os indicados foram Helton Nunes e Thiago Americano Labes.

Neste ano, o Instituto Mapa realizou a 17ª edição do Top da Bola que contou com o patrocínio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), SC Clubes e com apoio da Associação de Clubes de Santa Catarina. A votação é feita com base na análise dos jornalistas que acompanham todos os jogos da competição.

Confira a seleção completa da temporada 2021: