Torcedor é detido por ofensa racista contra jogador durante Brusque x Náutico pela Série C

Torcedor do Brusque foi detido na noite deste domingo (7), no Estádio Augusto Bauer, acusado de proferir ofensas racistas contra o atacante Igor Bolt. Ele teria o chamado de “macaco”

por Rafael Alves
0

Um torcedor de 41 anos foi detido na noite deste domingo (7), no Estádio Augusto Bauer, acusado de proferir ofensas racistas contra o atacante Igor Bolt, do Náutico, durante a partida contra o Brusque, válida pelo quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo a Polícia Militar, seguranças do Estádio Augusto Bauer relataram que o homem teria chamado o jogador de “macaco”. Ao ser abordado, o suspeito alegou estar embriagado e disse não ter consciência do que havia dito. A vítima, de 24 anos, afirmou não ter ouvido diretamente a ofensa, mas manifestou interesse em registrar a ocorrência. O torcedor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Em nota oficial, o Clube Náutico Capibaribe se solidarizou com o atleta: “É inaceitável tamanho ato de racismo. O agressor foi identificado e entregue às autoridades. Nenhum esforço será poupado para que o racista seja responsabilizado e responda pelos seus atos. Prestaremos todo apoio possível e necessário ao atleta”, informou o clube.

Em campo, o Brusque estreou com derrota no quadrangular final. Em noite de chuva, o Quadricolor até tentou buscar o empate no segundo tempo, mas acabou derrotado pelo Náutico, por 1 a 0. O gol da vitória pernambucana foi marcado por Patrick Allan, aos 21 minutos da primeira etapa. Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Náutico conseguiu segurar o resultado, confirmando a solidez defensiva que garantiu a terceira colocação da equipe na fase inicial.

Foto: Rafael Vieira/AGIF