Home Futebol Triturador de gigantes: Brusque vence mais um grande fora de casa e mantém a liderança do Catarinense

Triturador de gigantes: Brusque vence mais um grande fora de casa e mantém a liderança do Catarinense

Depois de vencer os gigantes Avaí e Chapecoense fora de casa, foi a vez do Tigre sentir o ótimo momento do Marreco, que chegou a oitava vitória em dez jogos na temporada. É o oitavo jogo consecutivo de invencibilidade do Brusque, que só foi derrotado na estreia do Catarinense: 1 a 0 diante do Marcílio Dias.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC fez mais uma vítima nesse domingo (1). Líder do Catarinense, o time foi ao Sul do estado e manteve a primeira colocação ao derrotar o Criciúma por 3 a 1, de virada, no Heriberto Hülse.

Depois de vencer os gigantes Avaí e Chapecoense fora de casa, foi a vez do Tigre sentir o ótimo momento do Marreco, que chegou a oitava vitória em dez jogos na temporada. É o oitavo jogo consecutivo de invencibilidade do Brusque, que só foi derrotado na estreia do Catarinense: 1 a 0 diante do Marcílio Dias.

Com mais uma vitória, o Brusque chega a 16 pontos, com 2 a mais que o time de Itajaí. Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o time recebe o Concórdia, no domingo (8), no estádio Augusto Bauer.

O jogo
As duas equipes não fizeram um bom primeiro tempo, que teve chances de gol escassas dos dois lados. A primeira oportunidade mais perigosa foi do Criciúma, em chute de Carlos César defendido por Zé Carlos, aos 15 minutos.

Dominando o meio campo e com mais posse no setor ofensivo, o Tigre ainda teve outra boa finalização aos 18, em chute venenoso de Léo Ceará três minutos depois. Mas o único gol da primeira etapa só veio 20 minutos depois. Em cobrança de falta, Carlos César bateu com categoria, no cantinho, e deixou Zé Carlos estático: 1 a 0 Tigre.

Etapa final
Quem viu o Brusque na primeira etapa, esperava um time bem mais ofensivo no segundo tempo. E, mostrando outra postura, o time não demorou para mostrar o porquê de ser o líder do campeonato. A equipe precisou de apenas 4 minutos para empatar a partida. Numa blitz no ataque, Marco Antonio, grande destaque do segundo tempo, bateu cruzado, o goleiro Paulo Gianezini bateu roupa e Edu, artilheiro do campeonato, apareceu para fazer seu quarto gol na competição, o de empate do Brusque: 1 a 1.

Depois disso, o jogo melhorou bastante. Aos 15, Léo Ceará chegou acertar a trave de Zé Carlos em chute de fora da área, mas a noite mesmo era da dupla Marco Antonio e Edu. Aos 20, o camisa 11 bateu de fora da área, a bola desviou em Vitão, e entrou. Era a virada do Bruscão.

Mas ainda tinha mais, aos 38, numa aula de contragolpe, o Bruscão matou o duelo no Sul. Após saída rápida de bola, Marco Antonio encontrou Edu dentro da área, o camisa 9 recebeu com espaço, para bater forte, cruzado, e garantir a vitória do Bruscão.

Jogos da 7ª rodada
Joinville 1×1 Marcílio Dias
Figueirense 0x0 Chapecoense
Juventus 0x0 Concórdia
Criciúma 1×3 Brusque

Segunda-feira (2)
20h – Tubarão x Avaí

CLASSIFICAÇÃO 

1° Brusque – 16 pontos

2° Marcílio Dias – 14 pontos

3° Figueirense – 11 pontos

4º Avaí – 10 pontos

5° Joinville – 10 pontos

6° Criciúma – 9 pontos

7° Juventus – 8 pontos

8 – Concórdia- 5 pontos

9 – Tubarão – 5 pontos 

10 – Chapecoense – 4 pontos 

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC