Home Futebol Venda de Jorginho ao Chelsea movimenta os bastidores do Bruscão

Venda de Jorginho ao Chelsea movimenta os bastidores do Bruscão

O Bruscão está trabalhando para receber sua parte na venda de uma das estrelas do futebol que ajudou a descobrir. Jorginho, meio-campista do Napoli e da seleção italiana foi anunciado como jogador de um dos maiores clubes europeus e um dos favoritos dos ingleses, o Chelsea.

por Sidney Silva
0

O Bruscão está trabalhando para receber sua parte na venda de uma das estrelas do futebol que ajudou a descobrir. Jorginho, meio-campista do Napoli e da seleção italiana foi anunciado como jogador de um dos maiores clubes europeus e um dos favoritos dos ingleses, o Chelsea. A equipe brusquense pode receber cerca de 0,9% do valor acordado entre o Napoli e a equipe inglesa pelo mecanismo de solidariedade da FIFA. O valor oficial ainda é incerto, mas a expectativa é de que possa chegar a algo próximo de R$ 3 milhões.

Ainda durante esta semana a diretoria do clube irá se reunir com o advogado que está tratando do caso para decidir quais são os próximos passos. “Ainda essa semana vamos fazer uma reunião com o advogado (Luis Fernando Pamplona Neves, Nemetz & Kuhnen Advocacia) para decidir como tudo vai ser feito. Ainda não temos um valor correto de quanto vai ser, tem havido muita desinformação sobre esse assunto”, comenta o presidente do clube, Danilo Rezini.

Ele também explica que devido a várias burocracias não se sabe quanto tempo pode demorar para que esse dinheiro entre na conta do Brusque. “O primeiro passo já foi dado, nosso advogado vem monitorando essa venda há muito tempo. O segundo passo é acionar o Chelsea e o terceiro é uma possível negociação com eles. Se eles não aceitarem entraremos com uma ação judicial e aí não se sabe quanto tempo pode levar”.

Mesmo com a possível demora, Rezini comenta que o clube já tem planos para o valor que será recebido. “Vamos sentar com a diretoria, com o conselho deliberativo e com o conselho fiscal. Mas a prioridade vai ser pagar as nossas dívidas. O que sobrar vamos investir em patrimônio para o clube, no CT ou em um estádio”, afirma.

O estádio ao qual ele se refere é uma ideia já antiga, a Arena Havan, que seria feita em parceria com a loja de departamentos. “Vamos conversar com o Luciano (Hang) sobre isso, mas se ele não topar talvez nós usemos esse dinheiro para começar o projeto, é pouco para uma construção como essa, mas temos que dar o primeiro passo. Mas tudo isso vai ser conversado com o conselho deliberativo, com todos os patrocinadores, será uma decisão em conjunto”, afirma o presidente

Jorginho participou do projeto Guabiruba Cálcio, que tinha uma parceria com o Brusque semelhante a que o Santos Dumont tem agora, em que representava o clube nas competições de base da Federação Catarinense de Futebol usando a camisa do Brusque. O atleta participou deste projeto entre os 13 e 15 anos e é esse tempo que será usado para calcular o quanto o clube brusquense receberá. Com expectativa de contrato com valor estimado de até 57 milhões de libras, até 290,7 milhões de reais, o Bruscão pode receber os R$ 3 milhões projetados.