Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22 de novembro, o vereador André Batisti, o Deco (PL), cobrou do Poder Executivo mais incentivo e um espaço próprio para treinamentos da modalidade de handebol.
O vereador leu um documento que enaltecia o desempenho e a projeção nacional de equipes catarinenses profissionais da modalidade e clamava por apoio à Associação Brusquense de Handebol, que conta com um time masculino adulto e atende 250 crianças. A entidade pleiteia a disponibilização de uma estrutura adequada para o treinamento dos atletas. “Eles pagam com dinheiro próprio um aluguel de aproximadamente R$ 2800 para a associação Iresa”, observou. Anteriormente, a equipe dispunha da Arena Brusque para suas atividades.
Nesse sentido, Deco apresentou o Pedido de Informação nº 181/2022, pelo qual solicita ao prefeito Ari Vequi (MDB) que esclareça os motivos que levaram à interrupção dos treinos da associação na Arena e quais medidas o poder público estuda adotar para que os esportistas tenham um local adequado para treinar. “Esse pessoal está pagando do bolso para treinar e representar a cidade. Então, a gente tem que valorizar mais o esporte”, comentou. “Pedimos um espaço e mais respaldo para o handebol de Brusque”.
Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque.