Os recortes históricos de jornais mostram conquistas e jogos históricos e ainda hoje emocionam Edmar Kühnen, carinhosamente conhecido por Tinho entre os mais próximos. Proprietário da JK Motos, ele é um dos responsáveis pela criação da equipe da Abresc, clube que, com o passar dos anos, se tornou uma dos mais tradicionais e vitoriosos do município de Brusque.
Neste sábado (11), novamente, o time, com sede no bairro Águas Claras, entra em campo com o objetivo de levantar a taça de campeão municipal. A primeira conquista foi em 2013 e a segunda e última em 2019. A equipe ainda foi, por duas oportunidades, vice-campeã. Neste fim de semana, chegou a hora do desempate, entre a alegria de mais uma conquista ou a tristeza de perder uma decisão.
História essa que Tinho, é claro, espera que novamente seja vitoriosa. Ao lado do filho, Jonata, que desde os 18 anos faz parte da equipe e hoje é o responsável pela montagem do elenco, Tinho concedeu uma entrevista especial ao EsporteSC. Na conversa de quase 30 minutos, lembrou de feitos e conquistas históricas, da importância da Abresc para a comunidade do bairro Águas Claras, e se emocionou a lembrar de momentos marcantes representando essa camisa, entre eles uma semifinal de Campeonato Municipal, em meio ao drama de um acidente de moto do filho.
Confira a seguir a reportagem especial em entrevista ao jornalista Sidney Silva.
Lembrando que neste sábado (11), a partir das 15h15, o EsporteSC transmite ao vivo a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, entre Abresc/JK Motos e Vidraçaria Azaléia. O jogo decisivo terá transmissão no Facebook do EsporteSC, com apoio e patrocínio da Vidraçaria Azaléia.